domingo, 28 de dezembro de 2008
Diversão
A diversão, aquilo que todo mundo busca. O ser humano está 24 horas por dia procurando algo que o divirta, em isso se baseia nossa vida. Mas o que é diversão? simples. Diversão é simplesmente a quebra de alguma regra! Sim, nos estamos vivendo para quebrar regras! Por que vamos a uma roda gigante? simples, a natureza proíbe o homem de voar! e para desafiar a natureza, nos tentamos nos colocar o mais alto possível quebrando a regra de que não podemos voar. Por que os jogos eletronicos vendem tanto? Porque eles possibilitam ao jogador quebrar algumas regras! Então continuemos nossa vaga vida, quebrando cada vez mais regras procurando anciosamente por diversão, como seres programados e imutáveis que somos, cumprindo nossa tão pequena razão de existencia.
A chuva
O cara tá lá olhando pela janela do quarto. o que ele está fazendo? não sei, talvez procurando algo que ele ainda não tenha visto. Ele fica imaginando "o que será que existe por traz desses morros?". De repente começa a chover. Ele se sente estranho. O que está acontecendo? Ele consegue ouvir cada gota da chuva gritando de medo, até que encontre o chão onde sofre a terrível dor do impacto. É uma verdadeira carnificina, gritaria, filme de terror. Ele então pula na cama e põe o travesseiro sobre a cabeça para não ouvir mais nada, ou mesmo se sufocar e desmaiar, ele queria que aquilo acabasse. Ao final sobram os corpos. Uma terrível cena. Milhões de gotas d'água amontoadas, mortas, evaporando. Ele então abaixa a cabeça e sai do quarto devagar. Ele jamais será o mesmo depois dessa chuva.

Marcadores:
Legarióticos
quinta-feira, 25 de dezembro de 2008
Evolução
Ano passado eu era menos que um idiota, eu tive muuita sorte de conseguir os amigos que tenho, pois eu não era merecedor de nem um deles. Ano passado eu achava que seria fácil passar no cefet, tão fácil que não me esforcei o suficiente. Minha mente era tão pequena e fechada, tenho vergonha de mim mesmo. Mas esse ano eu evoluí . Sei q ainda não posso ser considerado um cara legal ou bom amigo, mas eu aprendi lições que me servirão para a vida toda, minha mente cresceu e se esclareceu algumas areas, claro que ela ainda não evoluiu 100% tem muitas coisas q ainda não entendo, tem muitas coisas que eu ainda não sou capaz, e talvez serei incapaz por muito tempo. Mas esse ano de evolução foi o suficiente para passar no cefet. e por isso posso me sentir aliviado sabendo que essa evolução deve continuar, talvez se tudo continuar nesse ritmo algum dia eu me torne alguem respeitável, talvez até eu consiga aquela coisa de que sempre me refiro entre aspas. mas vou parando por aki, pois ainda não devo ter chegado a esse nível mental.
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
força de vontade X força do pensamento
Ele estava no ônibus. Sabia o que presisava fazer para conseguir o que queria. Mas o pensamento dele dizia que nada poderia mudar, ele não deveria o fazer, deveria deixar tudo do jeito que estava! Mas por algum milagre algum lado dele surgiu imbatível, ele respirou fundo e fez o que tinha que fazer, era como se algo dele próprio estivesse no controle, o pensamento estava conciente de que o corpo não deveria se mexer mas nada parava suas mãos que acabaram por realizar por completo o trabalho antes que o pensamento retomasse o controle. Ele conseguiu uma chance. Ele entrou em euforia por causa disso, mesmo sabendo que o desafio maior estava por vir. Mas o pensamento não é um ser que tem o costume de perdoar, ao contrario, é um ser extremamente vingativo que não mede esforços para conseguir o que quer. Enfim chegou a hora, tudo que ele havia conseguido até agora estava em jogo, ele até tinha convicção de que conseguiria. Mas, surpreendendo a todos, o pensamento que se finjia derrotado, se ergueu, com mais força do que jamais todos haviam visto, estilhaçou em um milhão de pedaços qualquer outro tipo de coisa que pudesse assumir o controle do corpo e desfez tudo de inovador que havia acontecido até aquela hora. Tudo então voltou ao normal, ao inadequado e melancólico normal, de que o pensamento erroneamente dizia que nada deveria ter saído.
A perfeita história de amor
Um grupo de joaninhas cantoras percorre a cidade de são paulo em busca de um empresário. Estão querendo muito ser famosas, mas não acharam ninguém que aceitasse ser empresário delas no ramo dos aterros sanitários. Estou com preguiça de escrever. mas sei que essa história terminando aqui seria muito triste para elas então vou prolongar até a hora em que alas acharam um grupo de joaninhos que queriam muito aprender a cantar. As joaninhas que gostaram bastante dos novos rapazes e eram ótimas cantoras, viram a oportunidade de iniciar um belo romance, então ofereceram, prontamente para ajudar os rapazes a cantar, indicando a eles uma escola de música em Paris com a espectativa de eles ficarem tão agradecidos que quando aprendessem a cantar, voltariam e ficariam com elas para todo o sempre. Os joaninhos então se sentiram muito entusiasmados, disseram para as joaninhas ficarem esperando que quando eles voltarem vão adorar estabelecer famílias com elas e pegaram no dia seguinte um avião para paris, que caiu no meio do caminho não deixando sobreviventes.
Foi um final trágico? Eu não diria. Os joaninhos morreram com um clima de esperança e sabendo que teriam amores garantidos quando voltassem, e as joaninhas morreram alguns anos depois (a vida de uma joaninha não deve ser muito longa) com a esperança de ficarem famosas e encontrarem o amor de suas vidas quando ficassem mais velhas.
Foi um final trágico? Eu não diria. Os joaninhos morreram com um clima de esperança e sabendo que teriam amores garantidos quando voltassem, e as joaninhas morreram alguns anos depois (a vida de uma joaninha não deve ser muito longa) com a esperança de ficarem famosas e encontrarem o amor de suas vidas quando ficassem mais velhas.
Desastre belo-nordestino
Milhões de flocos de neve caem sobre o sertão nordestino matando centenas de milhares de pinguins que se bronzeavam tranquilamente observando a lua nova às 10 e meia da noite de ontem. "Foi horrível!! a gente tava bem olhando a lua e ouvindo o rádio quando de repente... eu não gosto nem de lembrar, tenho arrepios... de repente começou... uma música que não está mais na moda!!" disse uma das sobreviventes. Mas felizmente tudo voltou ao normal na pequena cidade de Belo horizonte e todos os presidentes puderam viver felizes para sempre.
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
O caçador de coragem
Pego meu violão, meus LPs dos Beatles, ponho meu fone de ouvido. Me sinto um rockeiro, nada poderá me abalar.
Pego meus livros, minha pasta, ponho meu boné. Vou para o curso, mas está faltando uma grande parte dele.
Pego minha mente, meus olhos, ponho meu corpo. Vou ver a lua, ela está crescente, lutando para crescer cada vez mais.
Pego minha bolsa, minha rede, ponho um colete. Vou caçar coragem para ligar, mas onde eu encontro?? talvez eu nunca consiga falar com ela...
Pego meus livros, minha pasta, ponho meu boné. Vou para o curso, mas está faltando uma grande parte dele.
Pego minha mente, meus olhos, ponho meu corpo. Vou ver a lua, ela está crescente, lutando para crescer cada vez mais.
Pego minha bolsa, minha rede, ponho um colete. Vou caçar coragem para ligar, mas onde eu encontro?? talvez eu nunca consiga falar com ela...
Assinar:
Postagens (Atom)