segunda-feira, 14 de março de 2016

Infinitesimais

Como o editor que insere mensagens subliminares em quadros aleatórios isolados de um filme, ele vai contando sua realidade, pontos infinitesimais por vez.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

O retorno dos sonhos - Viagens

Fazia bastante tempo que os sonhos haviam me abandonado, ou eu os havia abandonado.
Mas, eis que, nestes momentos onde as coisas começam a dar certo, os sonhos começam a brotar na minha mente outra vez.
Estou começando a pensar em viajar por aí.
E sei que, pelo menos mais dois amigos vão querer ir viajar também.
Viagens aleatórias, de baixo custo e bem simples, só mesmo para conhecer os lugares, conversar com pessoas.
Começaremos por vias terrestres, lugares próximos, e depois pode ser que elas se tornem cada vez mais sofisticadas.
Ainda precisamos evoluir a ideia, mas, acho que pode dar bem certo sim!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Seguido por Júpiter

Seguidos por Júpiter, caminhamos pelo mundo, passando por entre as aconchegantes cordas de violão que nos enrolam o pâncreas e nos aquecem.
O ritmo dos passos determinado pelo inverso da luminosidade faz com que seja difícil ir dormir e ir acordar. O sonho dentro do sonho.
Almejamos um arrefecimento, mas, ainda assim a alta temperatura deteriora o sono e faz com que explodamos as tripas, compondo a bela melodia que se faz dos primeiros dias de aula.

domingo, 31 de janeiro de 2016

Gabi!

Se um dia alguma Gabi ou qualquer outra pessoa chegar a ler este "poema", não se ofenda por ele.
Eu comecei a escrever apenas de brincadeira conversando com amigos, e no meio do poema, comecei a lembrar de coisas que aconteceram e acabou que o poema foi ganhando uma certa.. uma certa.... bem, eu não sei o quê, pra falar a verdade.
Esse poema é baseado em fatos reais (exceto a parte do xixi e do vaso..) que agora já fazem parte do passado distante que pode ser zoado sem grandes problemas.
Enfim, se preferir, simplesmente o ignore completamente!

Um dia fui fazer xixi.
Mas não pude crer no que vi.
Gabi!
Gabi!

Saindo de dentro do vaso.
Com seu cabelo avermelhado.
Gabi!
Gabi!

Tentei fugir assustado.
Mas, logo fui atacado.
Gabi!
Gabi!

Me deixou paralisado.
Seu cabelo alisado
Gabi!
Gabi!

Num belo por do sol laranja.
Ela apareceu de franja.
Gabi!
Gabi!

Não teve mais solução
E surgiu uma paixão,
Gabi!
Gabi!

Fui tentar me declarar
Meus sentimentos demonstrar
Gabi!
Gabi!

Mas level na cara um NÃO!
Era tudo ilusão!
Morri!
Morri!
Morri!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

O dia em que o pâncreas explodiu de felicidade

Hoje eu terminei uma parte de um aplicativo que comecei segunda feira dessa semana.
Fui, com toda a insegurança do mundo mostrar pra um dos meus chefes, já achando que estava demorando demais, mas ele disse que o programa tinha ficado muito bom e que estava surpreso com o quão rápido eu tinha feito!!
Eu fiquei muito feliz com isso!
Quando você é absurdamente, patologicamente tímido e inseguro, um estímulo desses causa um alívio muito grande.
Principalmente porque, a minha pior preocupação é o tempo, sempre me achei tão lerdo que nem eu mesmo em câmera lenta conseguiria ser mais lento! E ele disse que eu fiz essa versão muito rápido!
Até agora tem ido quase tudo muito bem, tudo com grande potencial para dar certo!
Vamos ver como o pâncreas vai se sair afinal!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Poesia nasal

Doce é a poesia que sai de cada narina.
Canção viscosa que brilha como purpurina.
O lenço é a grande salvação.
Que nos acalma e alegra o coração.
O vento feroz grita para todo lado!
Como o trovão de catarro que deixa qualquer um atordoado!

domingo, 17 de janeiro de 2016

O fim de semana pâncreas-nútil

Bem, esse fim de semana eu desapontei um pouco alguns dos meus amigos.
Como sempre, fiquei devendo ir na casa de alguns, chamar alguns para a minha casa, sair com outros, e acabei só ficando em casa sozinho sem fazer nada.
Mas, dessa vez, isto não foi totalmente ruim.
Esse fim de semana, eu não fiz quase nada de útil, com uma única exceção: Passei no exame de direção!!
Sim! Com a chuvinha atrapalhando ainda!
Bastantemente legariótico!
Quando cheguei em casa, pensei "Já fiz algo muito útil nesse fim de semana, agora vou só fazer coisas inúteis até segunda feira."
E esse friozinho bom ajudou bastante a cumprir esse pensamento!
Não me orgulho muito, mas curti bastante essa inutilidade e tranquilidade!
Mas, foi só esse fim de semana mesmo! A partir de amanhã volto ao normal com minhas metas para 2016 (que mal começou e já está com potencial positivo extremamente elevado!)

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Enfim um janeiro chuvoso!

Eu não deveria estar escrevendo agora. Deveria estar indo dormir.
Mas faz tempo que estou querendo postar e nunca arrumo um tempo, então vai assim mesmo!

Finalmente! Finalmente voltaram as chuvinhas finas que duram vários dias!
Adoro este tempo chuvoso, o vento frio que sopra quase todo tempo, temperatura agradável, as luzes da cidade refletidas nas nuvens pesadas, a iluminação suave dos dias nublados.
Este ano já parece ter muito potencial.
Fui no cinema, saí com amigos, amigos vieram na minha casa, voltei a praticar guitarra, voltei a ler, tudo isso apenas no primeiro mês!
E já comprei reservas numa pousada para ficar hospedado com minha mãe um fim de semana no próximo mês!

Parece que eu estava morto e estou começando a voltar à vida bem lentamente, não sei como pude passar tanto tempo num estado tão estagnado.
Parece que a minha criatividade está, bem lentamente, começando a engatinhar de novo.
Meus posts ainda estão quase que puramente descritivos e sem abstração, eu ainda passo muito tempo fazendo coisas inúteis, mas bem de vez em quando, me surge alguma pequena estória na cabeça. Já cheguei a escrever uma à mão, pretendo passar para o blog em breve.
Me tem surgido alguns fragmentos de melodias também, enquanto toco guitarra. Tenho até gravado alguns trechos. Talvez, em breve eu consiga começar a construir músicas!

Na faculdade, neste semestre, não terei aulas no sábado!
A felicidade que isso me causou mal pode ser expressa em palavras!
Desde que comecei meu curso sonho com este momento!
Sem falar que, pelo menos por enquanto, parece que não haverá nenhum contato com uma certa ave...
Isso também me trouxe um grande alívio. Conto com a possibilidade de ela surgir em uma aula ou outra, pois ainda é tempo de fazerem matrículas. Mas, mesmo se surgir, creio que não será grande problema também. Se este ano alcançar metade de seu potencial, essa certa ave não será problema de forma alguma, pouco importando por onde voe rasgando os céus com suas asas venenosas...

Bem, ainda tenho muito o que escrever, mas realmente preciso ir dormir. Estou tomando uma série de atitudes (que hoje deixei de seguir para escrever esse post) para aumentar minha disposição durante o dia, e aparentemente está funcionando! Antes eu estava passando o dia com tanto sono que estava começando a entrar em pânico. Agora, tudo já parece bem melhor.
Enfim, até mais! Pretendo voltar a escrever em breve!

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Ano catástrofe

Foi um ano bastante difícil.
Tivemos alguns avanços mas, em diversas ocasiões, foi um ano um tanto quanto amargo.

Me lembro que, nas vésperas do início de 2015, minha animação estava extremamente baixa e eu nem fiz nenhuma meta para o ano novo. "O que vier está ótimo".
E o ano correu bem de acordo com esse clima de mediocridade.

Deixei que alguns problemas detonassem meu psicológico e destruíssem meu desempenho em quase tudo.
Consegui a proeza de perder minha bolsa de destaque acadêmico justo num momento tão financeiramente frágil e em um semestre em que praticamente minha única tarefa era estudar.
Reprovei duas vezes no exame de direção.
Demorei quase o ano todo para conseguir um novo estágio.
Passei o ano todo sem ter dinheiro e sem poder sair por aí.
Fui derrotado infinitamente nas minhas poucas tentativas de escapar do deserto.
Abandonei pessoas, projetos, vários aspectos da minha vida, eu mesmo.
Confiei em pessoas que não devia, acreditei em mentiras estúpidas, fui iludido, feito de trouxa, etc, etc, etc...
Fui excluído, pela garota que eu sentia algo especial, de uma das partes que eu mais queria participar de um trabalho da faculdade o qual eu era o líder. (uau!)
Presenciei uma série de problemas familiares cujo terrível desfecho ainda está por vir e provavelmente chegará em breve.
Vi minha mãe chorar diversas vezes sem que pudesse fazer muita coisa para ajudar.
Enfim, fui um idiota, em quase todas as dimensões permitidas pela natureza.

Claro, o ano também teve alguns aspectos positivos.
Fiz coisas que eu não tinha tempo de fazer devido ao estágio: academia, auto escola, iniciação científica (apesar de o projeto ainda não ter ido muito longe), uma matéria de outro curso.
Conheci pessoas incríveis que me ajudaram e me incentivaram a fazer diversas coisas legais.
Reencontrei e voltei a conversar com amigos de tempos passados.
Avancei incrivelmente no sentido de libertação dos sentimentos (apesar de ainda ser quase um robô, estou muito mais livre que antes).
Comecei a entrar novamente em harmonia com meu curso...

E agora, 2016 está batendo na porta.
Desta vez, tenho metas e ambições, sim.
Não deixarei que venha mais um ano medíocre pela frente.

Principais metas para 2016:
Conseguir o destaque acadêmico nos dois semestres.
Voltar para a academia, mesmo que não seja todos os dias.
Evoluir no meu estágio e fazer muitos projetos na minha área.
Aprender mais sobre música.
Viajar com minha família.
Ser mais presente na vida dos meus amigos.

Vou tentar adicionar mais metas nos próximos dias.
Só não devo mexer muito com o deserto...
Acho que ainda vai demorar algum tempo para mudar este aspecto.
Tenho que esperar curar algumas feridas, e estou com preguiça infinita para pessoas, no momento.
Talvez, nesse aspecto 2016 seja tão medíocre (ou até pior) que 2015. Mas, eu terei que conviver com isso.
Enfim, vou dormir agora. Talvez eu modifique um pouco este post nos próximos dias.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Fezes natal! (2)

Está sendo um natal bastante sombrio, na verdade.
Talvez, o pior de todos os tempos, pra mim.
Esse ano inteiro foi assim, exceto pelo final, em que as coisas começaram a melhorar, mas ainda foi longe do suficiente para salvar o natal.
O Vogon está deixando a toca e tem gente triste por isso. 
E aí eu fico afetado também.

Ano que vem vai ser bem melhor. Algumas coisas já estão mais ou menos encaminhadas.
Ainda tenho que definir direito minhas metas, depois faço um post específico pra isso.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Fezes natal!

Estava almoçando quando, de repente, acidentalmente, subitamente, inconstitucionalissimamente, deixei o espírito de natal escorregar e cair no vaso sanitário.
Tentei resgatá-lo, mas, novamente, prepotente, resistente, sorridente, contingente, apertei a descarga com a minha cabeça.
E lá se foi o espírito de natal, junto com o jantar do dia anterior.

Na noite de natal, olhando para o céu,
quando éramos bem criancinhas,
acreditávamos que o Papai Noel,
era uma daquelas estrelinhas,
por isto soltávamos foguetes ao léu,
para derrubá-lo, roubar os presentes
e comer a carne das pobres reninhas.

Fezes natal!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Amigos -> Colegas

Eu sempre fui um amigo com ela, me abri com ela e quis que ela se abrisse de volta.
Eu me apaixonei por ela sim, mas penso que isso não tornou minha amizade nem um pouco menos legítima.

Eu estava pronto para superar isso e seguirmos em frente como amigos.
Mas, tudo o que eu recebi foi distância, abandono, ela jamais aceitou ir a lugar nenhum comigo, sempre tinha alguma outra coisa importante para fazer quando tínhamos que nos reunir para fazer algum trabalho, demorava séculos para responder minhas mensagens, mesmo quando elas eram muito importantes, sutilmente me mandava parar de segui-la e ir embora quando caminhávamos pelo mesmo caminho, e recentemente pude notar que só fazia isso comigo. E o que mais doeu: me deixou de fora de uma das partes do nosso trabalho que eu mais queria ter participado.

Eu que tinha dito a ela que jamais ficaria "de mau" dela e que ela teria que me machucar muito para isso, que talvez, se ela me matasse, eu ainda morreria gostando dela.
Bem, ela deveria ter me matado mesmo, ia machucar menos.

Bem, acho que assim os amigos se tornam apenas colegas.

Tenho que ir dormir,,,

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Dever cumprido!

Ontem, eu e meu grupo finalmente apresentamos o nosso trabalho na feira técnica da faculdade.
Este trabalho estava sugando todas as minhas energias, e eu praticamente abandonei todas as outras matérias, e quase que todos os outros aspectos da minha vida para desenvolvê-lo.
E mesmo assim, valeu a pena cada momento!
O projeto funcionou, a apresentação foi um sucesso!
Agora é correr atrás de tudo que eu deixei para lá, e as provas e outros trabalhos vão de hoje até semana que vem. Esses dias também serão intensos.

Eu sumi um tempo do blog, não estava tendo tempo para escrever.
Não estava tendo tempo para nada.
Deixei de fazer tanta coisa legal que eu queria fazer, mas também, não tive tempo para me sentir mal sobre isso!
Minha mente estava tão acelerada que eu nem sequer sentia mal pela minha solidão desértica intergaláctica.
Eu realmente gostei muito de todo esse processo. Estou até meio triste que tenha acabado!
Mal posso esperar pelo próximo!

Ainda tenho algumas coisas pra escrever, mas, agora tenho que ir.

sábado, 7 de novembro de 2015

"Tirar um peso dos ombros"

Ela disse que não estava me excluindo do grupo,
apenas "tirando um peso dos meus ombros".
Só se for cortando a minha cabeça..

Incrível como alguém que costumava ser tão especial pode também ser tão destrutivo.

É um pouco culpa minha também.
De certa forma, eu mereço esse abandono e exclusão, por tudo o que eu sou.

Não posso continuar escrevendo. O sono venceu.

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

A cura

Acho que agora estou realmente curado.
Algumas atitudes dela ajudaram nesse processo.
Me abandonando, mesmo como amigo.
Me ignorando sumariamente, enquanto eu (um completo imbecil) me preocupando com o que ela estava sentindo.

Ainda estou no deserto, mas temporariamente livre das ilusões, das miragens, de não conseguir me concentrar em nada, dos pensamentos que vinham e me levavam pra outra dimensão.
Agora estou bem, não tenho nada disso mais.
Pelo menos por enquanto, até recomeçar o ciclo de ser infinitamente trouxa com outra pessoa.
É muito bom poder me concentrar em atividades que eu preciso fazer.
Havia mais de um ano que não conseguia fazer isso plenamente.
Sempre que eu tentava fazer qualquer coisa, vinham as miragens, e quando eu retomava os sentidos, já era tarde demais.

Agora, estou razoavelmente em paz com minha mente.
E por mais idiota que eu tenha sido, não me arrependo dessas aventuras recentes.
Sei que tentei tudo que estava ao meu alcance, vencendo medo após medo, vencendo zonas de conforto e vencendo até péssimas atitudes que não partiam de mim.
Eu evoluí muito, perdi muitos dos bloqueios mentais, conheci pessoas incríveis.
Vi que existem mais pessoas ao meu redor que são quase tão problemáticas quanto eu, de certa forma, isto me ajudou a me sentir menos sozinho.

Vou fechar minhas portas por um tempo.
Curtir um pouco minha solidão.
Aproveitar meu novo estágio, meu curso que eu gostava tanto (e ainda gosto) e que toda essa situação me fez deixar de lado.
Me recuperar, me reconstruir.
Espero poder, finalmente, usufruir da cura.
E pensarei no futuro, quando o futuro chegar.

P.S: Talvez eu não escreva no blog tanto quanto antes, agora que estou fazendo estágio é mais difícil encontrar um tempo. Mas, passarei aqui assim que puder!