terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Conversando comigo mesmo...

-Sumi.
-Viajou?
-Ah, quem me dera. Tava ajudando um primo meu a estudar para prova de recuperação.
-Nó tomara q ele passe então.
-Pois é. Ele é inteligente, só não passou direto porque não sabe escolher os amigos certos.
-Então ele passa.
-E aí alguma novidade?
-Só aquelas mesmo que foram entregues nos relatórios do cérebro.
-É as vezes agente até esquece q faz parte de um cérebro só.
-Pois é, e de um cérebro bem burro por sinal.
-Isso mesmo. Um só cérebro, bem burro, que está começando a se interessar por aquelas teorias complexas de física sobre a existência de vários universos.
-É mesmo. Mas o cérebro vai deixar essas teorias pra outra postagem desse blog.
-É, porque agora ele ja tá indo.
-Então até logo.
-Até logo, quando o cérebro der mais uma maluquice dessas agente conversa de novo.

sábado, 10 de janeiro de 2009

Putz

Putz q saudade da minha guitarra!!
desde ontem q eu ñ toco! kkkk

Bem que podia ser..

Depois de tanto tempo é possível ver o sol e lua de novo. O sol está com seu poder total, a lua está crescente, caminhando para ficar cheia. Tudo que posso fazer é observar, pensar, admirar. Jamais eu tocarei o sol ou a lua(essa até q tem pequenas possibilidades, mas bem difícil). Para não conseguir conquistar o sol ou a lua, há uma boa explicação: Eles estão bem longe. Só que tem algumas coisas que estão bem do nosso lado mas que, por uma idiotice infinita, talvez jamais conquistaremos. Bem que tudo podia ser igual a alguma música dos Beatles, como aquela que diz:

"Hey, Jude, don't let me down,
you have found her now go and get her,
remember to let her into your heart,
then you can start to make it better."-The Beatles-Hey jude

A lua

Primeira lua cheia de 2009 vai nascer hoje, dia 10 de janeiro. A maioria das pessoas não liga muito pra lua, mas eu não consigo ficar um dia sem observá-la.

Algumas coisinhas sobre a lua:

Ela sempre mostra a mesma face para a terra(tempo de rotação = tempo de translação). Ela atrai a agua dos oceanos, causando um atrito com o fundo dos mesmos, esse atrito atrasa o movimento de rotação da terra em cerca de 0,002 segundos por século, por outro lado há uma força de atração dos oceanos sobre a Lua, acelerando-a e afastando-a cerca de 3,8 cm por ano. Um raio de luz que sai da lua demora cerca de 1,2 segundos pra chegar na terra. E para encerrar, o ultimo dia de 2009(dia 31 de dezembro) será presenteado com uma lua azul que é quando há a ocorrência de duas luas cheias no mesmo mês, a segunda lua cheia é chamada de lua azul, que em média acontece a cada 2 anos e 7 meses, então é um evento relativamente raro. Mas existe algo ainda mais raro, duas luas azuis no mesmo ano. isso acontece se a primeira lua cheia do ano cair no dia 1º ou 2° de janeiro, assim no dia 31 desse mês haverá a primeira Lua azul. Como fevereiro tem apenas 28 dias, as próximas duas luas cheias se repetem em março. Tal coincidência ocorre apenas quatro vezes por século, o próximo ano a ter duas luas azuis será 2018.

Fonte: Wikipedia e alguns blogs por aí.

domingo, 28 de dezembro de 2008

Diversão

A diversão, aquilo que todo mundo busca. O ser humano está 24 horas por dia procurando algo que o divirta, em isso se baseia nossa vida. Mas o que é diversão? simples. Diversão é simplesmente a quebra de alguma regra! Sim, nos estamos vivendo para quebrar regras! Por que vamos a uma roda gigante? simples, a natureza proíbe o homem de voar! e para desafiar a natureza, nos tentamos nos colocar o mais alto possível quebrando a regra de que não podemos voar. Por que os jogos eletronicos vendem tanto? Porque eles possibilitam ao jogador quebrar algumas regras! Então continuemos nossa vaga vida, quebrando cada vez mais regras procurando anciosamente por diversão, como seres programados e imutáveis que somos, cumprindo nossa tão pequena razão de existencia.

A chuva

O cara tá lá olhando pela janela do quarto. o que ele está fazendo? não sei, talvez procurando algo que ele ainda não tenha visto. Ele fica imaginando "o que será que existe por traz desses morros?". De repente começa a chover. Ele se sente estranho. O que está acontecendo? Ele consegue ouvir cada gota da chuva gritando de medo, até que encontre o chão onde sofre a terrível dor do impacto. É uma verdadeira carnificina, gritaria, filme de terror. Ele então pula na cama e põe o travesseiro sobre a cabeça para não ouvir mais nada, ou mesmo se sufocar e desmaiar, ele queria que aquilo acabasse. Ao final sobram os corpos. Uma terrível cena. Milhões de gotas d'água amontoadas, mortas, evaporando. Ele então abaixa a cabeça e sai do quarto devagar. Ele jamais será o mesmo depois dessa chuva.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Evolução

Ano passado eu era menos que um idiota, eu tive muuita sorte de conseguir os amigos que tenho, pois eu não era merecedor de nem um deles. Ano passado eu achava que seria fácil passar no cefet, tão fácil que não me esforcei o suficiente. Minha mente era tão pequena e fechada, tenho vergonha de mim mesmo. Mas esse ano eu evoluí . Sei q ainda não posso ser considerado um cara legal ou bom amigo, mas eu aprendi lições que me servirão para a vida toda, minha mente cresceu e se esclareceu algumas areas, claro que ela ainda não evoluiu 100% tem muitas coisas q ainda não entendo, tem muitas coisas que eu ainda não sou capaz, e talvez serei incapaz por muito tempo. Mas esse ano de evolução foi o suficiente para passar no cefet. e por isso posso me sentir aliviado sabendo que essa evolução deve continuar, talvez se tudo continuar nesse ritmo algum dia eu me torne alguem respeitável, talvez até eu consiga aquela coisa de que sempre me refiro entre aspas. mas vou parando por aki, pois ainda não devo ter chegado a esse nível mental.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

força de vontade X força do pensamento

Ele estava no ônibus. Sabia o que presisava fazer para conseguir o que queria. Mas o pensamento dele dizia que nada poderia mudar, ele não deveria o fazer, deveria deixar tudo do jeito que estava! Mas por algum milagre algum lado dele surgiu imbatível, ele respirou fundo e fez o que tinha que fazer, era como se algo dele próprio estivesse no controle, o pensamento estava conciente de que o corpo não deveria se mexer mas nada parava suas mãos que acabaram por realizar por completo o trabalho antes que o pensamento retomasse o controle. Ele conseguiu uma chance. Ele entrou em euforia por causa disso, mesmo sabendo que o desafio maior estava por vir. Mas o pensamento não é um ser que tem o costume de perdoar, ao contrario, é um ser extremamente vingativo que não mede esforços para conseguir o que quer. Enfim chegou a hora, tudo que ele havia conseguido até agora estava em jogo, ele até tinha convicção de que conseguiria. Mas, surpreendendo a todos, o pensamento que se finjia derrotado, se ergueu, com mais força do que jamais todos haviam visto, estilhaçou em um milhão de pedaços qualquer outro tipo de coisa que pudesse assumir o controle do corpo e desfez tudo de inovador que havia acontecido até aquela hora. Tudo então voltou ao normal, ao inadequado e melancólico normal, de que o pensamento erroneamente dizia que nada deveria ter saído.

A perfeita história de amor

Um grupo de joaninhas cantoras percorre a cidade de são paulo em busca de um empresário. Estão querendo muito ser famosas, mas não acharam ninguém que aceitasse ser empresário delas no ramo dos aterros sanitários. Estou com preguiça de escrever. mas sei que essa história terminando aqui seria muito triste para elas então vou prolongar até a hora em que alas acharam um grupo de joaninhos que queriam muito aprender a cantar. As joaninhas que gostaram bastante dos novos rapazes e eram ótimas cantoras, viram a oportunidade de iniciar um belo romance, então ofereceram, prontamente para ajudar os rapazes a cantar, indicando a eles uma escola de música em Paris com a espectativa de eles ficarem tão agradecidos que quando aprendessem a cantar, voltariam e ficariam com elas para todo o sempre. Os joaninhos então se sentiram muito entusiasmados, disseram para as joaninhas ficarem esperando que quando eles voltarem vão adorar estabelecer famílias com elas e pegaram no dia seguinte um avião para paris, que caiu no meio do caminho não deixando sobreviventes.

Foi um final trágico? Eu não diria. Os joaninhos morreram com um clima de esperança e sabendo que teriam amores garantidos quando voltassem, e as joaninhas morreram alguns anos depois (a vida de uma joaninha não deve ser muito longa) com a esperança de ficarem famosas e encontrarem o amor de suas vidas quando ficassem mais velhas.

Desastre belo-nordestino

Milhões de flocos de neve caem sobre o sertão nordestino matando centenas de milhares de pinguins que se bronzeavam tranquilamente observando a lua nova às 10 e meia da noite de ontem. "Foi horrível!! a gente tava bem olhando a lua e ouvindo o rádio quando de repente... eu não gosto nem de lembrar, tenho arrepios... de repente começou... uma música que não está mais na moda!!" disse uma das sobreviventes. Mas felizmente tudo voltou ao normal na pequena cidade de Belo horizonte e todos os presidentes puderam viver felizes para sempre.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

O caçador de coragem

Pego meu violão, meus LPs dos Beatles, ponho meu fone de ouvido. Me sinto um rockeiro, nada poderá me abalar.
Pego meus livros, minha pasta, ponho meu boné. Vou para o curso, mas está faltando uma grande parte dele.
Pego minha mente, meus olhos, ponho meu corpo. Vou ver a lua, ela está crescente, lutando para crescer cada vez mais.
Pego minha bolsa, minha rede, ponho um colete. Vou caçar coragem para ligar, mas onde eu encontro?? talvez eu nunca consiga falar com ela...

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

De tudo que não existe

Em todas as fotos de que deveriam estar mais não estão, de todos os sonhos em que deveriam estar vivendo mas perderam entre despertadores desesperados. De todos os pensamentos que passam pela mente, de todas as vezes que ficam paralisados por ter esses pensamentos. De todas as músicas que nunca ouviram, de todos os sentimentos que nunca sentiram, o maior desejo de todos é alguém para ter fotos, sonhos, pensamentos, músicas, sonhos...

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Recordações

No dia 18/11/2008 o sol se escondeu formando um dos maiores espetáculos da natureza exatamente as 19:20. Mas assim como certas coisas se vão e deixam lembranças duradouras, seu brilho só abandonou o céu as 20:00 deixando minha mente na escuridão da noite sem lua, mas com a recordação de seu belo reflexo alaranjado no céu formando figuras com as poucas nuvens.

domingo, 9 de novembro de 2008

Um aglomerado de estrelas emitindo radiação ao mesmo tempo e confundindo minha pobre mente...

A cada dia acontece uma coisa, a cada dia passam más noticias no jornal que aterrorizam as pessoas. Mas em mim isso é diferente, eu me mantenho intacto com as bombas dos jornais. São outras coisas que me abalam. Tipo alguém que está sempre ocupado e por isso você acha que essa pessoa não gosta de você. Mas teve uma vez que eu escrevi no msn "tenho 10% de chance de estar errado" e felizmente eu estava!! Agora sinto que nem tudo está perdido, talvez a tempo-esgotação fosse verdadeira. Mas cada dia recebo uma informação diferente. Cada fato deixa uma impressão. Sinto como se estivesse em um aglomerado de estrelas, todas emitindo radiação ao mesmo tempo e confundindo minha pobre mente. Mas pelo menos posso dormir, confuso, em paz...

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Guilherme seu burro!!!

Me desculpem os burros, não queria ofendê-los chamando-os de guilherme.. O negocio foi tipo mais ou menos que tava escrito lá na frase: "campanha: procuro um namorado..." e o sem cérebro que escreve aqui disse "olha q eu me candidato em XD". Foi uma tacada de talvez burrice, mas que por cagada até que deu mais ou menos certo. Pelo menos consegui falar alguma coisa e arrancar um tempo de onde talvez não tivesse ^^ (já é a segunda vez q eu uso o "^^") Bom assim termina meu dia que teve um dos mais espetaculares finais. Posso dormir feliz que agora nada pode me derrubar...



O TEXTO ACIMA É TOTALMENTE CONTRADITÓRIO!!


*******
06/09/2012 - 00:50: Comentário do futuro..

Dá uma dor intensa e profunda no pâncreas saber que não tenho mais o registro desta conversa.. É lógico que eu não estava brincando.. era sério. Uma demonstração tão primitiva, mas verdadeira, de algo que me perseguiria pelos próximos 4 anos e muito além. Não sei se vou dar tanta sorte algum dia. Isso é de mais pro meu pâncreas suportar...