sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Peixes..[2]

Somos dois peixes, tão semelhantes, mas tão diferentes.. dividimos o mesmo sol, nadamos numa gigante lagoa chamada universo, vc nada numa ponta eu nado na outra, assim estamos a 13 Bilhões de anos luz de distancia um do outro, nunca chegarei até vc...

Peixes..

Nooossa! dá pra acreditar q eu sou do signo de peixes mas até hoje ñ sabia o q isso significa!  q bom q eu descobri a tempo pq no momento em q isso foi postado, a nossa lua e o planeta Venus estão na constelação de peixes! Tá bom, eu ñ sei o q isso significa^^  mas sei lá, são os dois objetos mais brilhantes do céu noturno, deve ser alguma coisa boa né?! ñ sei se é bobagem acreditar em signos, mas pelomenos é uma coisa bem interessante de pesquisar ^^...

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Sonhos denovo..

As vezes você pensa tanto em uma coisa que até quer sonhar com essa coisa, mas aí você fala "aaah, isso é impossível, só depois de acordar que talvez possamos lembrar do sonho que com certeza não vai ser com aquilo". Só que aí você impossivelmente acaba sonhando com o que você queria, e o mais incrível, você lembra bastante do sonho! Podia tanto acontecer todo dia, poderíamos fugir da realidade em que nem todos se dão tão bem em alguns aspectos, e ir para uma não-realidade. Lá eu posso fazer coisas que só posso imaginar durante o dia!!. Não estou nem aí pra quando acordar e perceber que aquilo não era real e saber que tenho menos de 0,00000...1% de chance de fazer aquilo de verdade. Pelo menos fiz aquilo em um sonho ^^

"Rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adan Savage

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

A máquina do tempo

Uma volta no tempo, e eu vejo um "sonhador lúcido", ele foi evoluindo com seu coração "branco que fica vermelho quando passa sangue", começou a assistir "rockgol" mas não duraria muito porque sempre odiou futebol. A essa hora ele já nem era mais um sonhador lúcido, ele quase nem sonhava, ele não sabia o que queria. Ele enfrentou algo que já tinha enfrentado antes, mas dessa vez, no início, ele não queria realmente obter sucesso, na verdade ele não sabia o que queria. foi conseguindo vontade aos poucos, ao contrário da ultima vez, ele não disse nem uma vez "já ganhei" antes da hora certa, até que no final ele conseguiu o que queria. Mas mesmo ele tendo aprendido varias coisas, ter tantas experiencias, há algumas coisas que ele não vai conseguir tão cedo. A causa disso? É um mistério, não só para alguém que acompanhasse essa história, mas é um mistério principalmente para ele. Acho que não tem como saber mais coisas sobre ele. Minha máquina do tempo só vai ao passado, não ao futuro, e quando isso foi escrito era o presente até então. Mas para encerrar eu arrisco um palpite: este ex-"sonhador lúcido" não vai mudar muito quanto aquelas coisas que ele não consegue fazer, mas pelo menos ele vai continuar sendo uma pessoa mais ou menos feliz e evoluirá em outros aspectos.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Uma letra dos Beatles..

(conversando comigo mesmo, não se assustem)
-Cara, Finalmente esse cara achou uma musica dos Beatles que retratasse ele!
-Ah, mas ele já tinha achado aquela que diz "i'm a looser" e retrata perfeitamente ele, com a tradução "eu sou um perdedor".
-Sim, mas ele achava q ela era melancólica de mais para aparecer neste blog.
-É, agora já é tarde né^^
-Vamos fingir que você não escreveu aquilo.
-Pois é.



"I want to tell you" - The Beatles

"Eu quero lhe contar
Minha cabeça está cheia de coisas a dizer
Quando você está aqui
Todas essas palavras parecem escapulir

Quando eu me aproximo de você
O jogo começa a me arrastar pra baixo
Está tudo certo
Eu vou te enrolar da próxima vez

Mas se pareço estar sendo indelicado
É somente eu, não minha mente
Que está confundindo as coisas

Eu quero lhe contar
Eu me sinto inibido e não sei por que
Eu não ligo
Eu poderia esperar para sempre, eu tenho tempo

Às vezes eu gostaria de poder te conhecer bem
Então poderia falar abertamente e lhe contar
Talvez você entenderia

Eu quero lhe contar
Eu me sinto inibido e não sei por que
Eu não ligo
Eu poderia esperar para sempre, eu tenho tempo
Eu tenho tempo, Eu tenho tempo..."

Link da música no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=-Y9W8tgXKQU
Tradução letras.mus.br: http://letras.mus.br/the-beatles/86351/#traducao

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Conversando comigo mesmo...

-Sumi.
-Viajou?
-Ah, quem me dera. Tava ajudando um primo meu a estudar para prova de recuperação.
-Nó tomara q ele passe então.
-Pois é. Ele é inteligente, só não passou direto porque não sabe escolher os amigos certos.
-Então ele passa.
-E aí alguma novidade?
-Só aquelas mesmo que foram entregues nos relatórios do cérebro.
-É as vezes agente até esquece q faz parte de um cérebro só.
-Pois é, e de um cérebro bem burro por sinal.
-Isso mesmo. Um só cérebro, bem burro, que está começando a se interessar por aquelas teorias complexas de física sobre a existência de vários universos.
-É mesmo. Mas o cérebro vai deixar essas teorias pra outra postagem desse blog.
-É, porque agora ele ja tá indo.
-Então até logo.
-Até logo, quando o cérebro der mais uma maluquice dessas agente conversa de novo.

sábado, 10 de janeiro de 2009

Putz

Putz q saudade da minha guitarra!!
desde ontem q eu ñ toco! kkkk

Bem que podia ser..

Depois de tanto tempo é possível ver o sol e lua de novo. O sol está com seu poder total, a lua está crescente, caminhando para ficar cheia. Tudo que posso fazer é observar, pensar, admirar. Jamais eu tocarei o sol ou a lua(essa até q tem pequenas possibilidades, mas bem difícil). Para não conseguir conquistar o sol ou a lua, há uma boa explicação: Eles estão bem longe. Só que tem algumas coisas que estão bem do nosso lado mas que, por uma idiotice infinita, talvez jamais conquistaremos. Bem que tudo podia ser igual a alguma música dos Beatles, como aquela que diz:

"Hey, Jude, don't let me down,
you have found her now go and get her,
remember to let her into your heart,
then you can start to make it better."-The Beatles-Hey jude

A lua

Primeira lua cheia de 2009 vai nascer hoje, dia 10 de janeiro. A maioria das pessoas não liga muito pra lua, mas eu não consigo ficar um dia sem observá-la.

Algumas coisinhas sobre a lua:

Ela sempre mostra a mesma face para a terra(tempo de rotação = tempo de translação). Ela atrai a agua dos oceanos, causando um atrito com o fundo dos mesmos, esse atrito atrasa o movimento de rotação da terra em cerca de 0,002 segundos por século, por outro lado há uma força de atração dos oceanos sobre a Lua, acelerando-a e afastando-a cerca de 3,8 cm por ano. Um raio de luz que sai da lua demora cerca de 1,2 segundos pra chegar na terra. E para encerrar, o ultimo dia de 2009(dia 31 de dezembro) será presenteado com uma lua azul que é quando há a ocorrência de duas luas cheias no mesmo mês, a segunda lua cheia é chamada de lua azul, que em média acontece a cada 2 anos e 7 meses, então é um evento relativamente raro. Mas existe algo ainda mais raro, duas luas azuis no mesmo ano. isso acontece se a primeira lua cheia do ano cair no dia 1º ou 2° de janeiro, assim no dia 31 desse mês haverá a primeira Lua azul. Como fevereiro tem apenas 28 dias, as próximas duas luas cheias se repetem em março. Tal coincidência ocorre apenas quatro vezes por século, o próximo ano a ter duas luas azuis será 2018.

Fonte: Wikipedia e alguns blogs por aí.

domingo, 28 de dezembro de 2008

Diversão

A diversão, aquilo que todo mundo busca. O ser humano está 24 horas por dia procurando algo que o divirta, em isso se baseia nossa vida. Mas o que é diversão? simples. Diversão é simplesmente a quebra de alguma regra! Sim, nos estamos vivendo para quebrar regras! Por que vamos a uma roda gigante? simples, a natureza proíbe o homem de voar! e para desafiar a natureza, nos tentamos nos colocar o mais alto possível quebrando a regra de que não podemos voar. Por que os jogos eletronicos vendem tanto? Porque eles possibilitam ao jogador quebrar algumas regras! Então continuemos nossa vaga vida, quebrando cada vez mais regras procurando anciosamente por diversão, como seres programados e imutáveis que somos, cumprindo nossa tão pequena razão de existencia.

A chuva

O cara tá lá olhando pela janela do quarto. o que ele está fazendo? não sei, talvez procurando algo que ele ainda não tenha visto. Ele fica imaginando "o que será que existe por traz desses morros?". De repente começa a chover. Ele se sente estranho. O que está acontecendo? Ele consegue ouvir cada gota da chuva gritando de medo, até que encontre o chão onde sofre a terrível dor do impacto. É uma verdadeira carnificina, gritaria, filme de terror. Ele então pula na cama e põe o travesseiro sobre a cabeça para não ouvir mais nada, ou mesmo se sufocar e desmaiar, ele queria que aquilo acabasse. Ao final sobram os corpos. Uma terrível cena. Milhões de gotas d'água amontoadas, mortas, evaporando. Ele então abaixa a cabeça e sai do quarto devagar. Ele jamais será o mesmo depois dessa chuva.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Evolução

Ano passado eu era menos que um idiota, eu tive muuita sorte de conseguir os amigos que tenho, pois eu não era merecedor de nem um deles. Ano passado eu achava que seria fácil passar no cefet, tão fácil que não me esforcei o suficiente. Minha mente era tão pequena e fechada, tenho vergonha de mim mesmo. Mas esse ano eu evoluí . Sei q ainda não posso ser considerado um cara legal ou bom amigo, mas eu aprendi lições que me servirão para a vida toda, minha mente cresceu e se esclareceu algumas areas, claro que ela ainda não evoluiu 100% tem muitas coisas q ainda não entendo, tem muitas coisas que eu ainda não sou capaz, e talvez serei incapaz por muito tempo. Mas esse ano de evolução foi o suficiente para passar no cefet. e por isso posso me sentir aliviado sabendo que essa evolução deve continuar, talvez se tudo continuar nesse ritmo algum dia eu me torne alguem respeitável, talvez até eu consiga aquela coisa de que sempre me refiro entre aspas. mas vou parando por aki, pois ainda não devo ter chegado a esse nível mental.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

força de vontade X força do pensamento

Ele estava no ônibus. Sabia o que presisava fazer para conseguir o que queria. Mas o pensamento dele dizia que nada poderia mudar, ele não deveria o fazer, deveria deixar tudo do jeito que estava! Mas por algum milagre algum lado dele surgiu imbatível, ele respirou fundo e fez o que tinha que fazer, era como se algo dele próprio estivesse no controle, o pensamento estava conciente de que o corpo não deveria se mexer mas nada parava suas mãos que acabaram por realizar por completo o trabalho antes que o pensamento retomasse o controle. Ele conseguiu uma chance. Ele entrou em euforia por causa disso, mesmo sabendo que o desafio maior estava por vir. Mas o pensamento não é um ser que tem o costume de perdoar, ao contrario, é um ser extremamente vingativo que não mede esforços para conseguir o que quer. Enfim chegou a hora, tudo que ele havia conseguido até agora estava em jogo, ele até tinha convicção de que conseguiria. Mas, surpreendendo a todos, o pensamento que se finjia derrotado, se ergueu, com mais força do que jamais todos haviam visto, estilhaçou em um milhão de pedaços qualquer outro tipo de coisa que pudesse assumir o controle do corpo e desfez tudo de inovador que havia acontecido até aquela hora. Tudo então voltou ao normal, ao inadequado e melancólico normal, de que o pensamento erroneamente dizia que nada deveria ter saído.

A perfeita história de amor

Um grupo de joaninhas cantoras percorre a cidade de são paulo em busca de um empresário. Estão querendo muito ser famosas, mas não acharam ninguém que aceitasse ser empresário delas no ramo dos aterros sanitários. Estou com preguiça de escrever. mas sei que essa história terminando aqui seria muito triste para elas então vou prolongar até a hora em que alas acharam um grupo de joaninhos que queriam muito aprender a cantar. As joaninhas que gostaram bastante dos novos rapazes e eram ótimas cantoras, viram a oportunidade de iniciar um belo romance, então ofereceram, prontamente para ajudar os rapazes a cantar, indicando a eles uma escola de música em Paris com a espectativa de eles ficarem tão agradecidos que quando aprendessem a cantar, voltariam e ficariam com elas para todo o sempre. Os joaninhos então se sentiram muito entusiasmados, disseram para as joaninhas ficarem esperando que quando eles voltarem vão adorar estabelecer famílias com elas e pegaram no dia seguinte um avião para paris, que caiu no meio do caminho não deixando sobreviventes.

Foi um final trágico? Eu não diria. Os joaninhos morreram com um clima de esperança e sabendo que teriam amores garantidos quando voltassem, e as joaninhas morreram alguns anos depois (a vida de uma joaninha não deve ser muito longa) com a esperança de ficarem famosas e encontrarem o amor de suas vidas quando ficassem mais velhas.

Desastre belo-nordestino

Milhões de flocos de neve caem sobre o sertão nordestino matando centenas de milhares de pinguins que se bronzeavam tranquilamente observando a lua nova às 10 e meia da noite de ontem. "Foi horrível!! a gente tava bem olhando a lua e ouvindo o rádio quando de repente... eu não gosto nem de lembrar, tenho arrepios... de repente começou... uma música que não está mais na moda!!" disse uma das sobreviventes. Mas felizmente tudo voltou ao normal na pequena cidade de Belo horizonte e todos os presidentes puderam viver felizes para sempre.