domingo, 2 de outubro de 2016

Um pancreas

Eu tinha dito que, no fim de semana eu ia começar a desembolar o TCC.
Não escrevi absolutamente nada.
Fiz uns rabiscos e meia dúzia de pesquisas mal sucedidas.
Isso me chateia bastante, porque antes, quando eu dizia que ia fazer uma coisa, eu fazia mesmo.
Mas agora, eu dizer que vou fazer uma coisa não significa nada.
Na verdade, não está nada mais sob meu controle.
Eu sou.. eu sou... na verdade, acho que nem sou mais.
Não sou nada.
Não sou.
E é difícil sair do lugar.
Mas, eu não posso desistir agora.

Gripe

Por que tem que ser eu a pesquisar e escrever as coisas do trabalho?
Por que tem que ser eu a parecer vivo?
Por que não pode ser eu a receber um "oi" e um abraço?
Por que não pode ser eu a estar vivo?
Por que não deixar tudo pra lá? Desistir do curso, do trabalho.

Ir morar em outra cidade, com nova identidade, trabalhando por comida e hospedagem.
Claro que eu ia acabar era passando fome, morando na rua e morrendo com alguma infecção se eu fizesse isso.

Não é normal a quantidade de sono que estou tendo ultimamente.
Com certeza isto é porque ainda estou doente.
Aquela "gripe" que dá na cabeça.
Estou um tanto quanto doente.
Doente.
Eu sou um doente.
Minha doença está em mim e por isto eu estou doente.
Doente da cabeça, do cérebro.
Miolos podres, decadentes e doentes.
Doente dos miolos.
Dizem que tem um remedinho a base de chumbo, aplicado em cápsulas com pólvora a centenas de km/h nas têmporas que resolve essa doença.
Mas pra quê radicalizara as coisas, né?

Haha, cara, como eu gosto de ler meus textos.
Será que é porque eu tô doente?

sábado, 1 de outubro de 2016

Tão inteligente

Eu sou tão inteligente.
Tão inteligente.
Sou daqueles muito inteligentes.
Daqueles que pulam de cabeça no chão para saber o quanto dói.
Daqueles que põe o dedo na tomada para ver se dá choque mesmo.
Ou se eles estão apenas mentindo.
Porque eles podem estar mentindo.
Eu sou tão inteligente...
É claro que é mentira.
É tudo mentira.
Cara, me desculpa escrever tanto..
Me desculpa..

O cérebro doente

Não toque em mim, pois eu estou tão frio que seu dedo pode morrer e cair.
Não se aproxime de mim, pois eu estou tão pesado que se eu pisar no seu dedinho você pode acabar tendo que amputar a perna.
E de repente tudo começou a voar ao meu redor.
E eu fiquei preso no chão sem saber o que fazer.
E me senti tão só.
E de repente tudo começou a ser tão colorido.
E tudo que eu via era tons escuros de cinza.
E eu mal conseguia ver.
Escorreguei numa casca de banana em cima de um precipício que não tinha fim.
E fui caindo para todos os lados, sem saber para onde estava o chão.
E agora estou preso neste mundo virtual que se chama cérebro.
O cérebro doente que me diferencia do que é gente.
O cérebro doente.
O cérebro doente que sabe que a pior doença está no cérebro doente que sabe que a pior doença está no cérebro doente.
O cérebro doente.
Acho que eu já perguntei isso, mas, como foi mesmo que chegamos até aqui?
Eu não entendi.
Não entendi o que é para fazer.
Não entendi nada.
Talvez isso seja por causa do cérebro doente.
O cérebro doente.
O cérebro doente.

Produtividade

Eu teria bastante coisa a dizer sobre produtividade.
Eu sou totalmente improdutivo, em tudo.
Eu sou o "100 anos atrás de seu tempo".
Eu sou o "10 anos mentalmente atrasado".
Eu estou vendo que o perfeccionismo é um inimigo.
Eu teria bastante coisa a dizer sobre produtividade.
Eu teria bastante coisa a dizer sobre produtividade.
Eu teria bastante coisa a dizer sobre produtividade.
Mas, eu prefiro falar sobre fezes voando para todos os lados.
Eu, em fezes, me torno eu mais um.
Eu sou as fezes em forma de ausência de uma mente.
A fezes pessoal.
Eu não sei porque escrevo essas coisas.
E não sei porque envolvo fezes.
Eu estou dando voltas e mais voltas para não chegar a lugar nenhum.
Provavelmente, agora você já parou de ler.
Pois eu sou improdutivo em escrever.
Eu poderia simplesmente escrever "Eu sou um bosta".
Mas, preciso de 30 linhas para chegar até isso.
Não que eu realmente pense isso de mim.
Na verdade, eu penso sim.
Mas, sei lá..
O que eu quero dizer,
o que eu realmente quero dizer é..
Nada faz sentido.
Eu faço muita força para ignorar isso e seguir em frente, cegamente.
Mas, na verdade eu arrasto um peso que é inexplicável.
Minha cabeça sai arrastando no chão.
Meu cérebro vai ficando pelo caminho.
Enfim, tudo que eu escrevi é mentira, pode desconsiderar tudo, me desculpe por tomar seu tempo, me desculpe...

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Pancroteia vai ao mercado

Um abraço cairia bem hoje, cara.
Eu podia ter ido ver a Fênix, talvez eu conseguisse um abraço dela.
Mas, teria que ser um que durasse horas.
Eu nunca vou conseguir isso dela.
E hoje eu não vou conseguir nada de ninguém.

Mas, tudo bem.
Deixa pra lá.

terça-feira, 27 de setembro de 2016

O pior pedaço de merda

A demanda principal é de fezes.
Fezes é o que interessa aqui.

Oi! o seu cabelo é daqueles que nos faz querer morrer.

Eu odeio aquele cara.
Porque?
Ora, porque ele é melhor do que eu.
Em que?
Ora, em tudo!
Mas, melhor é algo relativo.
Mas eu gosto mesmo é de uma boa sola de sapato que nos embebe em sangue de barata.

Oh Pancroteia! Oh!
Vivemos de perigos e vazios.
Os vazios são poéticos.
E os perigos são patéticos.

As pessoas acham meu cabelo feio.
Mas eu acho meu cabelo bonito.
Por isso eu sou alguém muito solitário.
Se eu mudasse meu cabelo para o que as pessoas acham bonito,
Eu seria um alguém muito solitário de cabelo bonito.

A solidão é um erro e não é no hardware, é no software.
Timidez não é bonito nem charmoso, é ruim, prejudicial, patológico e não traz nada de bom.

Eu conhecia um "eu mesmo" e ele morreu.
Tudo bem, acontece o tempo todo e é normal.
Mas, que idiota que foi pegar o lugar dele?
Alguém dá um sacode nesse saco de merda por favor? Obrigado.

Tudo bem, eu não tô deprimido não.
Este texto é automático.
Eu tô quase curado.
Mas, eu tô com sono, quero férias e quero dormir.

domingo, 25 de setembro de 2016

Pancroteia!

Oi!
Esse fim de semana foi bem bacana, mas também meio inadequado.
Há uns 5 dias atrás, eu havia tido um momento bem forte de "Vou sobreviver e tudo vai dar certo".
Quis encontrar com amigos e fazer coisas legais.
Mas, precisava estudar porque semana que vem tem umas 3 provas e um bocado de trabalhos pra entregar.
Fiz um cronograma então das coisas que tinha que fazer de forma que daria tempo para estudar.
Só que um dos meus amigos, inesperadamente, veio no sábado.
Foi muito bom, pois tocamos bastante e evoluímos bem uma música dele na qual estamos trabalhando, mas, por outro lado atropelou todos os meus planos de estudar no sábado.
"Tudo bem", eu poderia ser mais breve na casa do meu outro amigo e estudar no domingo.
Fiz isso, nós assistimos um filme no sábado, conversamos bastante (coisa que não fazíamos há tempos), foi bem bacana, e no domingo eu vim embora bem cedo.
Mas, passou uns 20 minutos e eis que ele aparece aqui na minha casa!
Disse que estava sem nada pra fazer e resolveu vir pra cá.
Eu fiquei tentando fazer meus trabalhos com ele aqui, mas não saiu quase nada.
Ele foi embora há alguns minutos, mas agora eu estou bem cansado e com preguiça infinita para fazer qualquer coisa.
E ainda tenho as três provas e um bocado de trabalho pra fazer.

Vou me ferrar miseravelmente na faculdade.
Vou largar tudo pra lá.
Foi muito bom rever meus amigos e fazer coisas legais.
Depois eu recupero notas.. não quero mais ficar tirando notas tão altas assim, são inúteis.
Meus amigos e minha vida são mais importantes.

O que o título tem a ver com o texto?
Isto depende.
O que Pancroteia significa pra você?

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Sobrevivente

Eu sou um sobrevivente!
Sobrevivente!!

Eu não vou morrer tão fácil assim não!!
Eu vou lutar e peidar, cagar e me borrar!

Eu vou viver!

Eu não sei porque eu escrevo coisas assim.
Eu sou tosco.

Mas eu sou um sobrevivente!

Tô precisando é de uma limpeza.
Jogar um monte de coisa fora.

Mas, de um jeito ou de outro, eu vou lutar e vou cagar pra feder até o terceiro planeta da dinastia dos pombos mortos na terceira era do templo de Pancroteia.

Oh Pancroteia! Nós a saudamos!
Oh Pancroteia! A deusa do pâncreas e da insulina!
Oh Pancroteia! Por você comemos geleia!

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Leite

Li um texto bastante interessante que dizia que "O leite só ferve quando você sai de perto".
Dizendo que a vida não está nem aí para nossas pressas e ansiedades.
As coisas só dão certo quando nós verdadeiramente largamos nossa obsessão por elas.
Talvez, no meu caso o fogão esteja desligado.

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

fragmento

Tantas más decisões me trouxeram até aqui.
E eu já não sei quem sou ou pra onde ir.
Tantas más decisões me trouxeram até aqui.
E eu já não sei quem eu sou, talvez este seja mesmo o fim.

Só uma ideia que talvez evolua pra uma música, ou fragmento.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

39

Oi.
Tudo bem?
Acho que estou bem, eu acho.
Pelo menos um pouco, talvez.
Esse mês estão fazendo uma campanha de prevenção ao suicídio.
Um professor meu disse que uma pessoa se suicida a cada 40 minutos na nossa cidade.
40 minutos.
E eu olhando fixamente para o relógio.
40 minutos.
E os ponteiros se arrastam.
40 minutos.
Ouve-se um "tic".
40 minutos.
Ouve-se um "tac".
40 minutos
E eu olhando ansiosamente para o relógio.

domingo, 11 de setembro de 2016

Eu e meu encefezes céfalo

Passaram os dias em que eu tinha muita coisa pra fazer, então eu fazia uma garrafa de café e seguia noite a dentro até terminar tudo.
Hoje eu tenho muita coisa pra fazer e vou dormir.
Estou tão morto que os moradores do cemitério me invejam.
Ainda assim faço algumas coisas de seres vivos.
Mas, os mortos sabem que sou um deles.
Me cumprimentam sempre que me vêem.
As vezes me dá uma vontade de ir morar com eles.

Talvez seja apenas um cansaço passageiro.
Talvez eu tenha me cansado um pouco da engenharia.
Talvez eu precise de umas férias, ou de me formar logo.
Talvez eu tenha enjoado permanentemente.
Talvez eu esteja muito doente e precise me tratar.
Talvez eu esteja muito só.
Talvez tudo tenha se desfeito aos poucos, virando pó, e eu esteja vagando errante por um vazio infinito.
Talvez seja só preguiça de fazer o que tenho que fazer. Mas preguiça de tudo?
O que eu faria amanhã se não tivesse nenhuma obrigação?
"Eu simplesmente pegaria minha bicicleta e pedalaria para o mais longe que conseguisse."
Bom, isso é bom. 
Pelo menos não seria dar um tiro em mim mesmo, já é um avanço.
Estou compondo músicas também.
Pelo menos eu ainda tenho vontades alcançáveis.

"Estou passando por uma fase difícil."
Mas já faz tanto tempo que estou dizendo isso.
É mesmo uma fase?
Parece que são várias, e cada uma foi ficando mais difícil que a outra.

"Eu e meu encefezes céfalo"
Cara, que nome que eu arrumei pra esse post.
Me caguei de rir.
Mas todos os caminhos estão bloqueados.
Tudo bem, acho que vou voltar ao trabalho.

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

E

Uma coisa sobre mim: Eu sou uma pessoa ruim.
Sim, eu não sou um cara legal.
Eu machuco pessoas as vezes.
Não fisicamente, mas mentalmente.
E olha que não é uma psicopatia, por que é algo que já fizeram comigo e eu sei como é ruim.
E mesmo assim eu faço.
Sim, eu sou um canalha.
E não tem muita justificativa.
É só isso mesmo, eu sou um babaca.
Acho que minha solidão é bem merecida.

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Tarântulas Contra Cocô

Eu realmente espero que eles tenham pesquisado alguma coisa.
Porque eu não pesquisei quase nada.
Há alguns anos atrás eu tinha vida e capacidade para fazer tudo sozinho, se fosse preciso.
Mas, agora não tenho mais nenhum dos dois.
Estou com tanto sono que seria capaz de comer cocô para ter mais umas 67 horas de sono.
Se eu encostar na parede eu durmo.
Cada vez que pisco o olho é tão difícil abrir de novo, eu tenho que fazer tanta força, que acabo quebrando três vértebras da coluna. Até agora já foram 16 mil vértebras quebradas.