sexta-feira, 26 de abril de 2019

Crise

Oi doutor..
Aqui estou eu de novo..
Hoje eu estive meio sensível, doutor.
Desabei de chorar, desesperadamente, de um jeito que eu não fazia há bastante tempo.
Não creio que seja a deprê.. na verdade, a deprê não me faz chorar.. quando ela ataca é muito pior.
Enquanto ainda choro eu sei que ainda estou fora de risco.
Também não é nada com a lua. Nem quis falar nada com ela, pra ela não ficar preocupada.
Acho que só estava com algumas coisas acumuladas..
O forever, a amiga da amiga que se foi pela churrasqueira, as novidades que andam acontecendo..
Enfim, já estou melhor, doutor, não precisa ficar preocupado.
Vou tratar isso melhor na consulta dessa semana.
Já estou bem melhor agora.. Já estou conversando normalmente..
Vai passar, doutor.. acho que eu precisava desse desabafo.
Obrigado, doutor!
Até mais, nos vemos em breve!

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Forever

Oi doutor..
Faz tempo que não conversamos.
Hoje o meu dia pelo geral foi muito bom.
Pedalei 100 km para voltar de Ouro Preto para casa.
E ainda tive disposição para ir em um show de noite.
Me senti em minha plena potência física.
Mas, no sentido mental, por mais que eu tenha tentado muito.. não consegui escapar do forever à noite, doutor..
Sei o quanto estamos trabalhando nos últimos meses, mas, essa noite ele foi mais forte do que eu.
Não é nada muito grave, doutor.. sei que é apenas passageiro.
Na terapia, já conversamos sobre o que devemos fazer quando ele toma o controle.
Porque sempre vai acontecer.. ele não tem cura..
Apenas coletemos cada lágrima em um potinho, doutor, para que possa ser racionalmente estudada, entendida.. que cada uma tenha seu lugar, sem ser reprimida e nem desmerecida.
Que seja uma chuva, natural, e até de certa forma saudável. E não uma enchente que nos afogue, como costumava ser.
Deixemos chover, doutor..
Sejamos pacientes que logo essa chuva passa..
E que então possamos contemplar as estrelas e a lua!

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Bebé luna

Olha só para mim...
Pensamento distante.
Viajando pelo espaço.
Escutando as músicas mais bregas escritas pela humanidade.
Totalmente inebriado.
Olhando as fotos que eu tirei de você ontem.
Sorrindo incontrolavelmente..

Como você conseguiu me desarmar deste jeito?

A exposição de arte

Hoje tinha uma exposição de arte no céu.
Peguei minha nave espacial e fui pedalando até sair da atmosfera.
Chegando lá, vi a obra de arte mais bela que já vi na vida.
Não que não a tenha visto antes, de longe.
Mas, dessa vez, seu brilho estava tão intenso que, nem toda a minha escuridão foi capaz de afastá-la de mim!
Tão intenso!
Nada de mal que eu tivesse em mim seria capaz de impedir que finalmente nos encontrássemos!
E nos tocássemos!

Assim foi o dia em que finalmente eu e a lua nos tocamos!
Incrível.. um tanto quanto inesperado sim, mas, tão profundamente bom!

E eu ainda sigo flutuando pelo espaço.. sem saber com certeza se foi um sonho ou se realmente estávamos lá um para o outro, naquele momento singular e presente, onde não importava muito passado ou futuro.

quinta-feira, 28 de março de 2019

Nostalgia na torre de transmissão

Ah! Aquelas torres de transmissão de alta tensão!
A gente sonhava em subir nelas!
Ou então usar aquele esquema de um tipo de arpão!
Assim dava pra fazer do solo mesmo!

Ah que nostalgia!
À luz da lua!

Churrasquinho!
Lembranças de 2010!
Exclamação!

Ir num lugar deserto!
Pum! Tzzzz!

Haha que nostalgia!

Bem em uma época em que a lua nasce novamente!

quarta-feira, 27 de março de 2019

Meu nome na lista

Coletando cadáveres pela cidade.
Eventualmente vejo meu próprio nome na lista.
De novo.
E de novo.
E de novo.
Não há mais espaço na traseira da carreta.
Mas alguém tem que limpar toda essa sujeira.

sábado, 23 de março de 2019

Lua (?)

E a lua aparece no céu e nos diz "Oi" novamente!
Oi lua! ^^
Faz um bom tempo realmente.
Espero que possamos combinar algumas órbitas de bicicleta algum dia!

...

A estação espacial risca o céu.
A água ferve no fogão.
E algo parece desaparecer furtivamente numa esquina logo ali na frente.
Caminho até a esquina e dou uma olhada.
A rua está vazia.
É noite.
Eu posso escutar os roncos distantes dos transformadores, posso ver as luzes amarelas monocromáticas, sentir o vento frio.
Eventualmente uma barata cruza a calçada.
Onde eu estou mesmo?

terça-feira, 19 de março de 2019

Sangue

Meu sangue transparente e ralo como água.
Escorre pelos meus olhos, ouvidos.
Eu suo meu sangue pelo nariz.
Meu sangue vaza pelos meus poros, no meu braço.
Meu sangue vai embora.
Meu corpo flácido, branco e sem vida admira meu sangue.
Com o coração seco apodrecendo na mesa.
Com o cérebro debaixo das unhas.
Meu crânio vazio dói um pouco.
Mas é só falta de sangue.

segunda-feira, 18 de março de 2019

Cover de Yoñlu

Mais um vídeo gravado com sucesso!
Cover da música Humiliation do Yoñlu!
Uma música linda que, como todas do Yoñlu me comoveu imediatamente.
Dessa vez, gravei em parceria com a Lucy!
E foi com ela também que vi a história do Yoñlu pela primeira vez, fomos no cinema assistir o filme dele quando estava em cartaz.
Sei que eu não toquei nada bem.. tinha pegado um pouco de chuva na bike, minhas mãos estavam meio grudentas no violão, eu também não sou nenhum violonista habilidoso.
Mas, a linda voz da Lucy faz o vídeo valer a pena com certeza!
A luz também estava meio difícil lá, o que fez com que o vídeo ficasse meio ruidoso (tive que mexer bastante na edição).
A chuva tampou a Serra da Piedade que eu queria que tivesse aparecido no vídeo, mas pelo menos deu pra ver uns raios legais no vídeo! Haha!

----

De qualquer forma, quero que esse vídeo seja considerado uma homenagem ao Yoñlu.
A história dele, mesmo tendo sido interrompida de uma forma trágica, deve nos dizer que a vida deve ser vivida e aproveitada. Por piores que pareçam nossos defeitos e nosso mundo, temos que viver apesar deles.

terça-feira, 12 de março de 2019

a

Eu estou

Dema
Si
a
Da
Mente

cansado.

Eu estou tão profundamente e intensamente cansado.
E eu não fiz nada realmente.
Eu só cheghei em casa.
Como se alguém tivesse me batido na cabeça com uma chave de roda.
Até a minha visão se embaça em um efeito de glow.
E cada mínimo movimento pesa uma tonelada.
Como se eu estivesse preso em câmera lenta no mundo a girar superveloz.

domingo, 10 de março de 2019

Danny Boy

Oh Danny Boy!
Pode ser só uma impressão sem sentido,
Mas sinto em você uma sombra, como a que paira sobre mim.
Aquela sombra que está sempre ali na porta.
Que as vezes nos cega completamente.
As vezes nos deixa brincar.
Mas, no fundo está sempre ali.
E parece que sempre estará.
Sei que é possível conviver com essa sombra.
Talvez até ser feliz apesar dela.
Desejo que assim seja para nós.
Que sejamos fortes.
Que essa sombra não tire nossas vidas.

sábado, 9 de março de 2019

Tanatopraxista

Eu realmente sou meu tanatopraxista preferido!

quinta-feira, 7 de março de 2019

O dia 7 de Março

As vezes eu sou o meu tanatopraxista favorito.

Feliz aniversário!

E eu vou tatuar uma carta pra mim mesmo.

E no dia em que eu explotar minhas víceras eu serei poeta!

Minha gordura vai viajar dentro de um barril plástico azul em um caminhão interestadual. Tem um pouco de sangue também, mas não vai atrapalhar: A minha gordura vai virar sabão! E eu vou tomar banho!

Só não pode abrir os olhinhos, porque o sabão arde! Mantenha-os bem fechadinhos!

Ah que banho gostoso!

Feliz aniversário!

Eu vou fazer um bolo, mas só eu vou comer.
Peço desculpas pra todas as pessoas que se sentem abandonadas por mim, mas isso se trata apenas de negócios, não é nada pessoal.
Veja: Se eu comer bastante bolo, é mais gordura depois, e portanto, mais sabão.
Novamente, peço desculpas, mas negócios são negócios.
E eu sou um homem de negócios quando se trata de gordura e sabão.

Eu vou tomar o melhor banho de todos!

quarta-feira, 6 de março de 2019

Travessia

Eis que finalmente eu gravei o cover dessa música!
É uma música que sempre me acompanha em momentos difíceis (ou seja sempre me acompanha hehe).
Uma música que me dá forças pra seguir em frente, uma música que sempre significou tanto TANTO pra mim!
Fico muito feliz de ter conseguido gravar, mesmo que tenha ficado bastante ruidoso (tinham infinitas cigarras cantando jundo comigo).
Sei que não ficou um cover muito bom.
Pela internet se encontram infinitos covers infinitamente melhores que o meu e, principalmente, mais expressivos ou performáticos.
Mas, esse é o meu jeito de fazer as coisas, e pelo menos eu gostei de como ficou.
Assim como eu, minha versão pode ter saído sem tempero, mas é assim que eu gosto!
E é assim que eu sou!
Se eu comecei este feriado um pouco pra baixo, agora eu me sinto vitorioso!
E o pedal do audiovisual não pode parar!

segunda-feira, 4 de março de 2019

Quem sou eu no carnaval

O carnaval é um momento máximo de humano na dimensão tempero.
Tudo bem: Eu estou trabalhando duro para me aceitar como humano, mas ainda que eu o faça, tenho que aceitar que a minha natureza é totalmente desprovida de tempero (pelo menos por enqunato).
Carnaval é auto estima, tempero (apimentado, com canela, com laranja), sensualidade explícita e quebra absurda de regras. É interação humana gerada e mantida por meio da imperfeição, da capacidade de exaltar a imperfeição e elevá-la ao máximo propositalmente ou não.
No último carnaval, eu estava lá. Mas quem era eu? E onde eu realmente estava?
Esse ano o carnaval chegou e eu estou sem dinheiro e com a saúde física e mental não muito boa (não se preocupe, já está melhorando! ^^).
Ou seja: neste carnaval, eu sou eu.
Ou, pelo menos, eu sou eu agora.
Eu abraço a mim mesmo, num gesto acolhedor: Eu ainda não estou pronto. 
E ainda aproveito o tempo sozinho para fazer coisas tão minhas e que eu não fazia há bastante tempo: o guilherme eletrônico.
A evolução é, de fato, muito lenta. As vezes parece que parou. Talvez as vezes até se reduza um pouco. Mas, ela foi retomada.
Talvez no próximo carnaval eu vá. Talvez então eu já seja um eu um pouco melhor do que sou hoje, mas eu serei realmente eu.