quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A faca

Era um dia de tempo agradável. Ela caminhava pela estrada sozinha. Há um certo tempo podia ver um ser de aparência horrível, uma criatura que ela havia encontrado no caminho. No início ela até achava engraçado. Tudo parecia sob controle. Aquela criatura era estranha e bizarra mas nem parecia tão má. "Logo aquilo me perderá de vista". Ela até chegou a andar um pouco mais devagar, se aproximou, examinou. Não gostou do que viu, porém não havia com o que se preocupar. "Sou mais rápida do que aquilo. Vamos ver o que ele pode fazer".
Logo começou a anoitecer e a lua cheia surgia linda no horizonte. A criatura ainda estava seguindo. "Andei por tanto tempo mas ele ainda está ali". As nuvens começavam a bloquear a lua e a estrada então ficava escura e deserta. Apenas restaram ela, caminhando com pressa, e aquela criatura, que agora só era visível pelos olhos amarelos brilhantes bizarros e ameaçadores. Ela agora corre. Olha para trás, a criatura está lá. Corre mais rápido. Olha para trás e a criatura está mais perto. Com o fôlego já apertado, corre o mais rápido que pode até não aguentar mais. Precisa parar e escorar em um poste para respirar. Se vira para trás procurando apavorada, não vê nada. "Onde ele está? será que foi embora?". Ela então sente algo tocando seu ombro. Desesperada, sem sequer olhar, saca sua faca e a enterra muito profundamente no olho direito da criatura que imediatamente cai no chão sem ao menos se contorcer.


No dia seguinte ela acorda assustada. "Aquilo foi um sonho?" Horas mais tarde, segue caminhando como se nada tivesse acontecido. Ninguém tinha visto nada, ninguém sabia de nada. Bate a mão no bolso só para conferir, a faca não estava lá. "Tudo bem, devo ter deixado onde dormi. Consigo outra pelo caminho." 
Ela não procurou saber, mas o corpo da criatura nunca foi encontrado e ninguém jamais percebeu sua falta. Talvez ninguém jamais tenha percebido sua presença.

domingo, 28 de outubro de 2012

Dona

Nada que eu diga ou pense poderá justificar.
Aqueles pores do sol da época do laboratório.
E talvez eu esteja repetindo tudo aquilo.
Numa versão mais tecnológica e virtual.
Como se o tudo fosse uma função recursiva.
O contexto é diferente, mas as operações são as mesmas.
Para mim, as funções recursivas não deixam de ser loops.
Vou disciplinando minha CPU.
Limpar, organizar, recomeçar, concentrar, prosseguir, repetir.

Execução concorrente

O meu sistema operacional mantém constantemente uma thread te processando, abusando dos recursos da minha CPU single-core.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A lua cheia das férias

Nas férias de Julho de 2010, tinha decidido que iria virar a noite para conseguir uma boa foto da lua cheia. E eis que no dia 26/07/2010 eu tentei, mas ainda não tinha o telescópio e a minha luneta era péssima. Não consegui nenhuma foto muito boa mas, de qualquer forma, gostei muito desta em particular. No dia em que eu tirei esta foto acho que ainda tinha alguma esperança em 2010. Foi um ano complicado, mas me rendeu boas fotos! E talvez algum dia eu descubra que tudo tenha valido a pena.



. . .

Está claro mas todas as luzes estão acesas. É muito claro para ser noite mas não tão claro quanto o dia. Talvez o sol esteja enfraquecendo, ou a Lua brilhe mais para uns do que para outros. É claro, várias possíveis explicações passam à cabeça. Mas não passam de, no máximo, boas especulações. Talvez algum dia nos mostrem a grande e real explicação, algo que faça tudo fazer sentido, sem mais pequenas perturbadoras incoerências. Mas quem vai saber?

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

/

Mas, as vezes, depois de darem errado até te levar ao limite as coisas começam a mostrar que o rumo que tomaram também podem guardar bons resultados. Você percebe que o mundo também é capaz de se surpreender positivamente de vez em quando(bem de vez em quando mesmo). E aí você percebe que foi bom não ter desistido. Talvez sejam estas mínimas coisas que me mantém seguindo em frente por enquanto.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

\

São tantas milhões de mini coisinhas dando tão absurdamente errado que dá vontade de disparar uma arma na minha têmpora pra ver se isso dá errado também. Será que a arma engasga bem na hora?? Gostaria de descobrir.

domingo, 21 de outubro de 2012

Hoje eu fui no parque.

rá. rá. rá. Eu saberia que as minhas escrituras surtiriam resultado.
rá. rá. rá. E elas surtiram.
rá. rá. rá. Como surte o garfo desajeitado na coxa de frango.
rá. rá. rá. O garfo do cara desajeitado
rá. rá. rá. Que faz a coxa de frango voar para fora do prato.
rá. rá. rá. Eu estou rindo agora.
rá. rá. rá. Este é o som de "eu rindo".
rá. rá. rá. É uma pena que não exista alguma mensagem clara aqui.
rá. rá. rá. Hoje eu fui no parque.


As aventuras psicológicas de um grande liquidificador pelo fantástico mundo das ilusões, e pelo não tão fantástico mundo das tenebrosas lembranças

E como o grande liquidificador saberá diferenciar o que é lembrança do que é ilusão? Ou será que não existe diferença? As duas são insignificantes para o presente. Mas será que as duas influenciam o futuro de maneira diferente?

Grandes liquidificadores têm grandes problemas pela frente...

[...]

GUILHERME diz:
*O Pâncreas disse olá!!

GUILHERME diz:
*olá olá!!! todo o pâncreas resolveu falar!!

[...]

Raphael Francisco diz:
*tudo uma loucura

Raphael Francisco diz:
*tudo na garganta do mundo

[...]

GUILHERME diz:
*as ilusões são o melhor lugar do cérebro

GUILHERME diz:
*só vivendo de ilusões
[...]

E as ilusões foram as partes boas dos parques que não existiram.
Os parques voaram até o ponto verde, onde havia água e barcos para navegação.
O barco agora voa.
É noite e por isto os barcos voam pelo horário de verão

[...]

GUILHERME diz:
*por exemplo.. vc tá mechendo no PC, ou trabalhando.. e de repente começa a imaginar alguma situação. começa a viajar para outros lugares na sua cabeça

GUILHERME diz:
*isso acontece com vc?

[...]

GUILHERME diz:
*enquanto vc tá na viagem.. sem perceber, você fica feliz por alguns momentos?

Raphael Francisco diz:
*ahh axo ki sim

GUILHERME diz:
*e depois você percebe que foi só uma ilusão.. que vc tava só viajando


O pior admirador que pensa existir


segunda-feira, 15 de outubro de 2012

g+-h*n-+cg*h-hjnh+*5cgjhfd6g647fjoi3453bgvj´09q3rti54iyope68hjfjfcg

Aquele tipo de gente que bebe cérebro batido no liquidificador.
Pensam que é milkshake de morango.
Nem acham estranho estar salgado e quente.
Bebem de qualquer jeito.
Eu os odeio e os invejo.
Tanto quanto é possível a um robô odiar e invejar..

Hoje..

O universo conspira contra.
O meu projeto está atrasado.
O tempo passa rápido de mais.
Por mais que eu tente, o que estou montando não funciona.
Os programas de rádio que eu gostava não existem mais.
Quando passa uma música boa, ela é tão triste que fico indeciso a continuar ouvindo.
Eu estraguei o rádio, então estou usando o antigo MP4.
A sintonia dele é horrível.
Ouço uma música distorcida e distante entre o chiado.
Estou com frio.
Estou com sono.
Estou realmente só.
"Eu estou só vendo abismo".

Hoje,

realmente hoje..

eu gostaria de detonar simultaneamente 10 kg de dinamite em cada uma das minhas têmporas.

domingo, 14 de outubro de 2012

Com a pança de mil bagres

[...]

 - Você sabe o que significa "forever alone" cara?
 - Sim "felicidade sozinho".
 - Rsrsrs...
Não é bem isso não né.
Mas até que faz sentido
Na verdade significa "Sozinho para sempre".
Mas quem é "forever alone" tem mesmo que encontrar "felicidade sozinho".
 - "Procurar a felicidade é como tentar abraçar a sombra e caçar o vento"
 - Nossa, cara. Isso é tão filosófico que vou até postar no meu blog XD
 - Ehh isso foi a minha sorte no biscoito da sorte.

[...]

E então, com a pança de mil bagres e sorrateiro como um camelo, o Raphael se vai.

;~~ ;~~ ;~~ ;~~ ;~~ ;~~ ;~~

Que silêncio.
Vazio.
Só.

Está tudo ao contrário?
O áudio está reverso?
O vinil está girando no sentido anti-horário?

É como fogos de artifício.
Lindos fogos de artifício.
Toneladas de fogos de artifício.
Armazenadas em uma sala de nove metros quadrados.
Trancada.
Alguém permanece la dentro.
Trancado.
Alguém acende um fósforo.
Um grande show.
É como fogos de artifício.
Lindos fogos de artifício.
Toneladas de fogos de artifício.

E na minha cabeça é assim.

sábado, 13 de outubro de 2012

Sozinho e em silêncio.

Incrível como o universo conspira contra.

As inacreditáveis pequenas coincidências que vão se acumulando infinitesimalmente até culminarem em algum dos tão comuns eventos catastróficos.

Incrível como eu perco uma tarde de feriado consertando um rádio, ligo numa tomada para testar..

{ Dentre as tantas tomadas na casa, a única que por uma ~incrível coincidência~ está num circuito onde o neutro se desconectou e quando uma determinada lâmpada está acesa ..

{ Dentre tantas lâmpadas em uma casa, a única lâmpada que quase nunca fica acesa, pois não funciona direito, mas que por uma ~incrível coincidência~ alguém sem querer deixou ligada }

 fornece em seus terminais 220V em vez de 127.}

e ouço o suave som que indica que o universo aprontou comigo de novo.
Agora o rádio está muito pior do que antes e eu escrevo sozinho e em silêncio.
Como sempre eu apareci e consegui estragar totalmente algo que já era ruim para depois escrever sobre isto no meu blog.

It's alive!!!

Aquele momento mágico em que você alterna um bit de um registrador de 1 para 0 e o seu Dimmer digital começa a funcionar!!

Estável, preciso, com ampla faixa de tensão (de 4 até 123 Volts!).

Com a ajuda do precário osciloscópio de um só canal para entrada de áudio do PC que eu mesmo montei.

It's alive!! It's alive!!!

Mais um daqueles momentos que eu realizo e comemoro completamente e absolutamente solitário à noite ouvindo músicas antigas no rádio..

A cada projeto que eu vou completando isto ocorre. Este momento que é quase uma recompensa por eu conseguir seguir em frente sendo o robô mais solitário do universo. Como se as minhas criações quase compensassem o meu vazio.

Agora é implementar multiplexação de displays, incorporar um relógio com despertador. Para o futuro, fazê-lo via controle remoto...

Aah vou parar de escrever mesmo que não tenha escrito tudo que queria..


Minha gravadora de PIC, o Dimmer e um semáforo(com dois LEDs amarelos porque eu não tinha um vermelho XD)

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

[~]pçlpokkmçnjjhv gh cv ghibp jí-=9i9=89-u98yhyghboihjn- -09i=9i=-[o=-0p

Hoje eu estou até quase legariótico.
Minha mente está extremamente instável ultimamente.
Mas hoje parece que eu estou evoluindo como robô.
Meu blog vai bater todos os recordes de postagens.
Eu vivo numa constante batalha comigo mesmo.
Há uns dias eu venho perdendo esta batalha.
Mas as vezes eu ganho também.
Hoje eu diria que está honestamente empatado.
Este post é inútil. Assim como todo o blog.
Mas tudo bem, isto não é realmente um problema!