Planos C e D cancelados.
E agora??
O mesmo de sempre, eu acho. Não pergunte pra mim.
Março acabou.
E a nossa camisa está lá.
Ela será para sempre nossa.
"Forever alone" está escrito nela.
E eu vou tomar isto no sentido literal.
E vou fazer disso uma coisa legariótica.
Porque sei que não é algo ruim realmente.
Nothing's gonna change my world
Pode passar 20 anos, 30, 40... quantos forem.
Algumas coisas não vão mudar.
Quero dizer, não em tempo para serem observadas em uma vida.
"O forever alone é tão legal!!
O forever alone é tão amigável!!
O forever alone é tão adorável!!
Eu e o forever alone devemos fazer tudo juntos!!
Eu quero estar sempre com o forever alone!!
Não conheço mais ninguém como o forever alone!!"
O forever alone é um homem muito mau.
O forever alone imagina coisas horríveis que ela nem desconfia.
O forever alone é podre por dentro.
Ela nem tem medo de estar junto com forever alone.
Porque o forever alone está sempre fingindo.
Ela nem conhece direito este tal de forever alone
Ela continua brincando com o forever alone.
Ela é tão inocente
inocente.
inocente.
insolente.
inocente.
É tão divertido.
O forever alone não consegue mais esconder:
"Desmond says to Molly: 'girl I like your face' "
...
Ela começa a sangrar imediatamente.
É uma enxurrada, uma cachoeira.
Como todos sabem, ela sangra inocência.
"Como o forever alone pôde dizer isto?
Como ele pôde pensar nisso o tempo todo?
Como ele pôde confundir as coisas assim?"
Confundir as coisas.
Confundir as coisas.
Confundir as coisas.
Confundir as coisas.
Ela então obviamente, e com toda a razão, vai embora.
Nunca mais ela dirá uma palavra para ele.
O forever alone do mal.
O ponto de vista dele não importa.
Ele é do mal.
Ele é um psicopata, fingido, um ogro.
O forever alone do mal.
Ele fingiu o tempo todo.
Tudo bem, vou colocar aqui o ponto de vista dele.
só para dizer que não fui injusto.
apesar de que tal criatura desprezível não merece justiça..
"Eu sinto muito..
Não queria magoar ninguém.
Não queria que terminasse assim.
Tudo o que eu queria era uma chance
de experimentar algo tão comum para qualquer pessoa."
Pronto.. ele já falou demais.
E ainda se acha no direito de referir a si próprio como uma "pessoa".
Suas palavras mentirosas devem ser desconsideradas.
As vezes a gente até pensa:
"É maldade né".
E elas são bem cruéis mesmo.
Riem, fingem.
Quase flutuam.
Ou são carregadas?
São tão solitárias, não é mesmo?
É tão solitário pra elas, não é mesmo?
Enquanto são carregadas.
Você corre e corre ainda mais.
Encontra a escada.
Sobe alguns degraus.
Tropeça em outros.
Quase cai da escada.
Tudo conspira contra você.
Pânico, respiração ofegante.
Você encontra a lupa.
Começa a procurar.
E quando você as atinge.
Elas sangram inocência.
Elas são cruéis.
Elas sangram inocência.
Muito supimpa.
Elas esguicham inocência.
Hoje elas atacaram bem.
Elas estão por todos os lados.
Elas são cruéis.
E a solidão bate na sua porta.
Sua linha de raciocínio é quebrada.
"Elas sangram inocência..." - toc toc toc...
Você não responde, finge que não tem ninguém em casa.
Mas ela é paciente.
Ela bate de novo.
E senta do lado de fora.
Aê!!!
Parabéns pra você que disse que ele terminou igual ao plano A!!
Isso mesmo gente!! O plano teve que ser cancelado!
Que alegria né?? é muita felicidade!
E olha que desta vez a natureza jogou sujo mesmo!
Teve até morte na estória.
Pois é.. é assim que as coisas funcionam por aqui.
Mas ainda temos o plano C e o plano D para falhar..
Então não vamos desistir!!
Desta vez o segundo ato foi dividido em quatro planos:
Plano A - Semana 1:
Atingir o alvo na loja dos discos de vinil.
Resultado: FALHA - O alvo não estava no lugar esperado
(Mas o alvo passou um tempo taticamente enorme na nossa base e mesmo assim não houve ataque eficaz. Somos realmente incrivelmente idiotas.)
Plano B - Semana 3:
Atingir o alvo em sua própria base.
(provavelmente vai terminar como o Plano A.)
Plano C - Semana 4:
Atingir o alvo na nossa própria base.
(deve dar errado também)
Plano D - Semana 5:
Se chegar a esta semana sem sucesso de nenhum plano, a missão será totalmente abortada.
(O pior é que até o plano D tem grandes chances de falhar... Isto mesmo, falhar em desistir.)
Mas se tudo realmente der errado, e eu conseguir me manter invencível no primeiro lugar dos mais idiotas do universo, pelo menos agora eu sei fazer brigadeiro!
E neste momento tenho um delicioso pedaço de bolo de chocolate com cobertura de chocolate.
Merda.. já passou da hora de dormir. Tempo é realmente sangue que espirra da artéria..
Quando chega a este ponto é porque vai dar merda.
De um jeito ou de outro a merda é inevitável.
Oh darling - Supertramp
Eu nem contei como terminou o segundo ato né?
A verdade é que eu nem sei direito.
Acho que ainda não acabou.
Depois eu conto.. mas já adianto: Vai dar merda.
Mesmo com ordem de todas as forças militares da minha cabeça eu simplesmente não consegui ir muito longe. É claro.. o velho jeito da natureza atuou com potência.
"Não é algo estúpido", diz o mister Austrália, mas tenho minhas dúvidas em concordar com ele.
Parece que ignorar realmente funciona, mas não quero e não vou ignorá-la.
Agora uma luz distante, além do horizonte, se comunica timidamente. Talvez seja tarde de mais.
Vamos, nós temos um show do Paul McCartney para ir, nosso pâncreas mal pode esperar, e o meu pâncreas anda meio a fim do seu.
- Tá bom, vou ser otimista:
Esta sexta feira eu vou sair, vou encontrar ela sozinha lá na praça sete, vou comprar uns discos de vinil com ela, depois vou levar ela pra tomar um sorvete, sentar do lado dela passar a mão no cabelo dela e dizer "Você é muito linda".
E aí ela vai ficar meio sem graça e nem falar nada enquanto eu vou chegando perto dela e enfim dou um beijo na boca dela.
- Você olhará pros olhos dela!
- Isto mesmo. E aí ela vai pegar um bisturi na bolsa e vai enfiar no meu olho, vai sair correndo gritando "Polícia!! Polícia!!" aí eu vou preso, fico cego passo 20 anos na prisão por pedofilia, lá dentro sou estuprado, pego AIDS, depois saio e viro morador de rua.
- Putz, então sai dela..
- kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não... mentira.. esquece a parte do bisturi!!
"O pâncreas sempre tem ração" elas dizem. Mas não movem um milímetro para facilitar as coisas. As vezes isto causa até desânimo. Como vencer uma guerra assim?? Com a moral tão baixa?? Vamos tentar não desistir. Vamos tentar não ter medo. "O não é certo, lute pelo sim". Vamos lutar, Raphael. Jogar a merda no ventilador e se der errado.. tudo se reconstruirá com o tempo. Por mais humilhante e terrível que seja o final, nenhum mal será eterno.
INTERVALO
-
ESPERA PARA O SEGUNDO ATO
- Teria sido eu enganado? Me disseram algo que eu queria ouvir para que eu simplesmente me desse por satisfeito e então me calasse? Talvez o intervalo para o segundo ato se mostre um tempo infinito. Um loop infinito. Não desta vez!!! Chega!! Para evitar que isto ocorra DE NOVO, implementemos um timeout: Temos um mês para que algo aconteça. Se nada acontecer em um mês, não vai acontecer mais.
- Lógica, planejamento, determinação, frieza. Assim o robô irá agir. Por mais absurdo que seja seu objetivo.
Hoje eu dei um passo importante para o fim deste impasse.
Mas será que posso tratar o primeiro ato como encerrado?
aah, acho que sim cara.
Qualquer coisa a gente faz este filme em três atos, em vez de dois.
Sempre o mesmo filme...
Será que eu me permito uma mínima dose de esperança?
Será que desta vez alguma coisa pode sair diferente?
O fim do primeiro ato foi tão fácil!
Foi supimpa! Tremendão!
"Animo" ela diz, simplesmente.
Sem surtos de psicose. Sem grandes dificuldades.
Mas isto não deve mudar muita coisa.
O fim vai acabar sendo o mesmo.
Mas vamos só esperar.
Acho que podemos sim declarar...
Mais um dia se passa e o filme ainda não acabou.
Mas parece que o final triste está próximo.
Vai dando pra perceber quando tá chegando.
E aí o cara faz alguma coisa bem estúpida.
E a merda toda voa no ventilador.
Este é o fim.
Ah, meu Deus! eu contei o final!!
Me desculpem gente!!
É porque eu já assisti este filme várias vezes..
Eu sei que vai ser assim.
Parece que minha cabeça vai explodir.
Parece que eu usei 1 kg de cada tipo de droga existente no mundo.
Parece que um tanque militar passou sobre a minha cabeça.
Parece que 70 cm de uma espada de 6 cm de largura por 1 metro de comprimento foi introduzida em mim pela barriga passando pelo pâncreas e então rotacionada em 360 graus no sentido horário.
Parece que alguém estourou uma bombinha garrafão presa com durex em cada uma das minhas orelhas.
Parece que eu sou o idiota mais absurdo deste universo.
Eu só não tenho certeza se vou fazer algo estúpido ou vou ser estúpido por não fazer nada.
O guilherme do futuro nos diz esta.
Pâncreas.
Um andarilho que esteve morto no deserto por um bom tempo, mas que agora aprendeu a conhecer e valorizar as riquezas de seu infinito universo, viajando com sua bike intergalactical!