segunda-feira, 17 de junho de 2019

O entregador

Ando rodeado de uma leve solidão e músicas dos anos 80.
Bem familiar com algo que me ocorria há uns 10 anos atrás.
Isso não é, de todo, triste.
Estou me acostumando com as coisas na sua forma mais real.

O projeto que quase me fez me tornar um entregador de comida está voltando ao setor de Engenharia.
Talvez, hoje com a cabeça mais evoluída, eu consiga lidar melhor com ele, e com toda a situação.

Eu sei que eu queria escrever alguma coisa a mais, mas eu esqueci o que era e estou com bastante sono.
Pâncreas.

domingo, 16 de junho de 2019

Eu me perdôo

Até ontem as coisas estavam de fato muito estranhas.
Talvez por isso, hoje eu tenha "surtado" do jeito que eu surtei.
Sim, eu fiquei um tanto quanto paranoico.
Eu também consegui aproveitar o dia em família (fui na casa de um monte de gente).
Só ficava meio distante às vezes.

Não sei o quão doente e maluco eu sou.
Eu sofri, mas consegui dar tempo às coisas.
Por agora, parece que está tudo bem.
Não sei se eu mereço uns tapas na orelha por ser maluco, ou se a minha preocupação faz sentido.

Vou considerar que eu estava preocupado um pouco além da conta, mas que isso é perdoável porque as coisas também estavam um pouco instáveis.
Tudo bem, eu me perdôo.

Agora, nos próximos dias, vamos tentar não ficar doidos.
E esperar pelo melhor.
(talvez tenhamos que esperar muuuito... por favor Guilherme, tenha paciência que tudo vai dar certo!)

sexta-feira, 14 de junho de 2019

As bolhas que vem de dentro do meu cérebro

As bolhas que vem de dentro do meu cérebro quente extremamente dolorido estouram nas minhas orelhas me fazendo cair no chão me contorcendo de dor e tudo que eu penso é: Qual será a próxima vez que eu vou comer o meu bolo de chocolate?

Imagine um lugar onde você pode escrever o que você quiser!
Onde não é necessário limitar os pensamentos irracionais!
E eles podem matar você quantas vezes você quiser ou aguentar!
Parabéns! Você está no lugar certo!

Vinte e seis anos forever alone não me prepararam para ser o namorado de alguém..
É muito difícil, as vezes eu não sei se consigo.
As vezes é muito bom.
As vezes parece que minha cabeça vai explodir.
As vezes eu estou mais solitário do que jamais estive na vida..

Por favor, não se assuste pelo que está lendo aqui, este é o lugar que eu vou quando eu quero escrever a primeira coisa que passa pela minha cabeça (Só aviso por precaução, porque este blog é protegido pela força mais poderosa da natureza que é a própria falta de qualidade das postagens que faz com que ninguém no planeta queira ler)..

O pensamento vai direto do irracional para as mãos, sem passar por qualquer processamento.. então eu não filtro o que ponho aqui..

Pode parecer meio rude da minha parte.. mas se eu não escrever aqui, acho que eu realmente não duro muito tempo.

Estas páginas soltam fumaça... igual eu

Eu estou mais calmo agora.. o core irracional da minha cabeça está extremamente instável.. mas vai ficar tudo bem.. eu tô conseguindo segurar.. já vai melhorar

quinta-feira, 13 de junho de 2019

O dia dos namorados

Aaaaaah!
É o que diz aquele velho ditado!
Depois de 25 dias dos namorados totalmente forever alones, é o vigésimo sexto que realmente faz você querer morrer!
"E tudo isso porque eu estava preocupado com ela!" - Disse o rapaz que morreu.
E ele realmente não merecia um dia dos namorados, como confirmaram as autoridades do assunto.
Nem mesmo nos dias subsequentes.
Nada nada.
Ele merecia uns 100 gramas de chumbo bem no meio da cara.

Calma calma!
A gente não vai se matar!
Pelo menos não hoje.. de manhã..
Quero dizer, de manhã é o horário que eu faço caminhada.

EU TÔ OCUPADO FAZENDO CAMINHADA!!

Minha cabeça é assim, eu pareço normal, mas na minha cabeça é assim o tempo todo..
Eu tenho que fazer força o tempo todo pra deixar isso debaixo dos panos.
E o que acontece quando eu tô muito fraco pra fazer força?

O que eu fiz pra merecer isso?
Eu pulei de qual viaduto?
Eu esqueci de amarrar a corda?

Ou eu amarrei tão bem que minha cabeça saiu rolando quando eu pulei?
Integridade! Integridade!

Eu tenho que ir tomar banho agora.

SOU OBRIGADO, SOU OBRIGADO!

Morreu.

Eu escutei um feliz dia dos namorados do meu pai.

quarta-feira, 12 de junho de 2019

A minha cabeça é, sem vontade, um reator nuclear

Eu sento na calçada e fico olhando os pombos comerem o meu cérebro esparramado pela rua.
Me levanto meio tonto e escorrego em um punhado de fezes de gato.
Caio no chão.
Minha cabeça se abre e meu cérebro se esparrama pela rua.
Eu me sento na calçada e fico olhando os pombos comerem o meu cérebro esparramado pela rua.

Sigo andando em círculos e tudo fica girando na minha cabeça.
Girando e girando e girando...
Em loop.
Gotas de água que soam como trovões pingam sobre meus ouvidos:
 - Sem vontade.
 - Sem vontade.
 - Sem vontade.
 - Sem vontade...

O som vai ficando difícil de distinguir ao passo que minha visão vai se desfazendo e dando lugar à cabeça de uma lagarta gigante perpassando as nuvens num céu azul com um sol lá em cima e outro lá em baixo.
E eles ficam trocando de lugar, girando um ao redor do outro, e girando e girando e girando...

Me jogo de cabeça em baixo das rodas de um ônibus que passa correndo.
Minha cabeça se abre e meu cérebro se esparrama pela rua.
Eu me sento na calçada e fico olhando os pombos comerem o meu cérebro esparramado pela rua.

E tudo fica girando e girando e girando e girando e girando e girando e girando...
Estou ficando tonto.
Me tranco sozinho em um lugar totalmente escuro e começo a chorar.
Abro os olhos e minha mãe me pergunta se eu estou bem, porque eu estou parecendo meio desanimado.
Ainda bem que eu deixei a porta destrancada!
Eu saio correndo para a porta!
Eu abro a porta!
Saio correndo pela rua!
Mas, acabo escorregando em um punhado de fezes de gato.
Bem na hora em que passava um ônibus correndo.
Dessa vez eu perdi o ônibus, porque caí no chão.

Minha cabeça se abre e meu cérebro se esparrama pela rua.
Eu me sento na calçada e fico olhando os pombos comerem o meu cérebro esparramado pela rua.
Sem vontade.

domingo, 2 de junho de 2019

Dates

Hoje foi uma das nossas datas!
E (agora é necessário distinguir haha) dessa vez "nossa" diz respeito a eu e a lua!
Devo confessar que fiquei um pouco desorientado de ela ter feito isso em uma hora em que ela não poderia falar por muito tempo.. então ela praticamente jogou isso em mim e sumiu..
Calma, não foi nada ruim não, na verdade foi algo muito bom e, como tudo até agora, inédito!
Eu só não estava sabendo como lidar, mas tive que lidar extremamente rápido, porque ela precisava ir.
Minhas deficiências psicológicas nunca foram levadas ao extremo com tanta violência como têm sido nos últimos dias..
Por um lado é bom, porque, uma a uma, elas parecem ir se diminuindo.
Mas, as vezes parece que eu sou muito sensível pra ficar passando por essas coisas assim..

Eu realmente preciso dormir agora!

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Chão

A necessidade de estar constantemente lutando contra algo que vem de si mesmo.
A força constante que te arrasta pra baixo.
E você tem plena consiência que ela está ali o tempo todo.
Você luta.
Você já trabalhou o seu pensamento racional para resistir o tempo todo.
Mas, as vezes, alguma coisa pode te deixar cansado.
E num mínimo momento de fraqueza ela te derruba.
E quem dera que ela só derrubasse no chão.
Até que você tenta se agarrar a um chão.
Nessas horas, o chão é algo que, do nada, se torna etéreo.
Ela te derruba e você atravessa o chão, continua caindo e caindo, vendo o mundo lá em cima cada vez mais distante.
Tudo vai se tornando escuro, apertado.
"E como diabos eu vou conseguir subir de novo agora?"

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Este é aquele momento em que eu quero muito ficar com você

Olá gente, fantasmas, seres extraterrestres e outros seres que estão lendo isso.
Acho que vocês têm percebido uma movimentação incomum nos meus posts ultimamente.
Mas, aconteceu algo que nem eu nem vocês imaginavam que pudesse acontecer.
Bem, na verdade, tanto eu quanto vocês, há muitos anos atrás, imaginávamos muito isso acontecendo..
Passávamos horas pensando nisso, e desejando isso, sempre tendo como uma coisa impossível.
Mas, eis que, na noite do dia 10/04/2019, sentado naquele banco de praça, tão perto dela, ainda lutando com todas as minhas forças para tentar me controlar, eu repousei a mão dela sobre a minha, senti seus calos nas pontas dos meus dedos, e algo muito mais forte do que qualquer resistência que eu ainda tivesse me fez dizer: "Este é aquele momento em que eu quero muito ficar com você". Ainda complementei com um "Mas não sei se eu devo..". E hoje eu sei que eu deveria sim, e me sinto tão feliz por, de fato, ter ficado!
Isso mesmo, meus incontáveis leitores!
A mesma lua que não me respondia no MSN lá por volta do dia 30/10/2008, a mesma lua que, por volta do dia 04/11/2008 colocou na frase do MSN "campanha: procuro um namorado" e que eu, com aquela mente tão abissalmente, inconcebivelmente primitiva respondi com um "olha q eu me candidato em XD".
Essa mesma lua anda iluminando os meus dias!
E têm sido dias tão loucos que eu mal consigo escrever sobre eles!
E os eventos que se passaram nesses dias?
Bem, o Guilherme do futuro provavelmente vai ler este post algum dia.
Não sei se ele vai lembrar exatamente como foram os dias 01, 04, 10, 11, 12 de Maio de 2019, mas com certeza ele se lembrará que foram de muitas coisas novas.
São dias que não estão postados neste blog, mas estão postados no pâncreas, e agora, por incrível que pareça, estão postados no coração!
Te amo lua!
Provavelmente você nunca vai ler isto, mas eu te amo, e a minha felicidade não cabe em mim por eu poder te dizer isso olhando nos seus olhos!

quarta-feira, 15 de maio de 2019

A minha doença

A minha doença (agora, felizmente adormecida) me suga para um sonho sem que eu tenha ido dormir.
E nesse sonho giramos e giramos como num carrossel em que meu sangue vai saindo ralo como a água em um pneu de bicicleta num dia chuvoso.
A chuva cai em meio ao vento da noite fria sob meu corpo deitado no chão.
Minhas mãos geladas acariciam o asfalto enquanto tudo gira e fica de cabeça para baixo.
Caio junto com a chuva de volta para as nuvens negras em meio aos relâmpagos.
As nuvens infinitas me envolvem, cada vez mais densas, até que lentamente, carinhosamente, me afogam, me tiram a consciência e me levam para um lugar onde eu não saiba muito bem o que eu estou fazendo.
Me sentam em uma cadeira giratória.
Girando e girando como o pneu de bicicleta em um dia chuvoso.
O banco da minha bicicleta me consomiu aos poucos, quando eu estava muito fraco para lutar.
Assim como as bactérias se alimentaram das minhas costas.
A minha doença deixou marcas em mim.
Marcas mentais, marcas físicas, marcas profundas.
Minha doença me diz que um dia comigo é um dia perdido, e tem provas escritas para se embasar.
Minha doença (agora, felizmente adormecida) me diz que eu posso chorar agora se eu quiser.
Me deita no meio do asfalto macio, me cobre de chuva quentinha.
Me dá boa noite, me diz que é hora de dormir e toca o meu despertador.

Assimétrico

[1 - O início da crise]

Assim é a natureza: Assimétrica.
E assim estamos sendo assimétricos entre si.
Não que a outra ponta esteja faltando alguma coisa.
Uma das pontas é que está muito exagerada.

[2 - O reconhecimento da crise]

A minha doença (agora, felizmente adormecida) ainda se desperta e ataca de vez em quando.
Não com a força esmagadora que já teve um dia, agora ela é mantida sob um razoável controle, mas ainda é possível sentir alguns efeitos as vezes. Nada para se preocupar. Só preciso identificar esses momentos, me esforçar bastante para manter o controle, pensar racionalmente sobre a situação como um todo, forçar contra o fechamento da mente, tentando mantê-la aberta e consciente!

[3 - O controle da crise]

Assim é a natureza: Assimétrica.
E que belo presente é isto!
É preciso reconhecer e respeitar os limites de cada um.
Um pouco de racionalidade e equilíbrio também não fazem mal.

Vou parar por aqui hoje, pois já estou dormindo sobre o computador.

terça-feira, 7 de maio de 2019

This is a loud announcement

Hoje eu finalmente falei!
Falei que andei dando umas escapadas do planeta terra, dando algumas órbitas ao redor da lua!
Que meu céu andou brilhoso de estrelas cadentes e que meus desejos estão se realizando!
Comecei a abrir as portas para aquela coisinha mais linda que inspirou a criação e tantos posts deste blog pudesse entrar na minha vida e na minha casa!


domingo, 5 de maio de 2019

Sobre hoje

Hoje foi um dia longo e denso de coisas muito boas.
Alguns beijos que me levaram até a lua..
Um pedido de namoro aceito!
Uma coincidência inacreditável.
Uma festa com pessoas um tanto não conhecidas.
Um breve, suave e não grave ataque de pânico por não conseguir sair dessa festa.
Mais um encontro inesperado com um outro amigo que veio à minha casa.
A descoberta de que acabou o prazo para a declaração do imposto e eu não fiz.
Eu fazendo a declaração do imposto meio sem saber e torcendo para a multa não ser tão absurdamente absurda...


Espera aí...
Espera um segundo..

Eu escrevi um pedido de namoro aceito??

 --

Dois amigos meus já me deram o mesmo sábio conselho sobre isso:
"Não deposite toda a sua felicidade em apenas um aspecto nesse novo momento da sua vida"
Que para mim é, de fato, um alerta muito sábio e válido.
Ao mesmo tempo, me disseram para aproveitar ao máximo, pois é uma das melhores sensações que podem existir.

--

Um sonho lúcido é quando você está sonhando, mas tem consciência que está sonhando.
Para algumas pessoas, isso é extremamente aterrorizante.
Nem sempre você consegue acordar voluntariamente de um sonho lúcido, significando que, por alguns momentos, você está preso em uma condição criada pela sua própria mente.
Eu já tive vários sonhos lúcidos, e para mim sempre foi uma experiência muito boa, eu nunca fico preocupado em quando o sonho vai acabar, ele acaba eventualmente, mas, se eu estou sonhando isso significa que eu posso fazer qualquer coisa que eu quiser! Eu posso voar!

Quando eu comparo este meu momento a um sonho lúcido, eu apenas estou comparando à sensação de poder infinito que o sonho lúcido me traz.
O poder de fazer algo que eu não posso fazer.
Mas, os sonhos lúcidos sempre tem fim.
O que nós estamos tendo não é um sonho lúcido, bebê.
É algo perfeitamente normal.
Não estamos fazendo nada impossível, nada errado, nada fora da lei.
Apenas estando nos permitindo viver!

sábado, 4 de maio de 2019

Prenúncio

Qual é a hora certa?
E qual é o significado?
Não há como saber antes.
E eu quero descobrir com você...

sábado, 27 de abril de 2019

A subida

Ontem estávamos em uma subida, em uma pedalada de 100 km.
De fato, não é um momento em que costumamos escrever coisas muito bonitas, e nem coisas muito felizes.
Mas, por mais arduas que sejam algumas subidas, elas logo nos levam a um ponto elevado, de beleza estarrecedora e de descidas emocionantes nas quais simplesmente voamos.
E hoje foi um belíssimo vôo, por lugares onde eu jamais estive, com belezas que eu mal podia imaginar que existiam.
E eu simplesmente me sinto grato por tudo que passei até chegar aqui.
Tudo de bom e tudo de ruim.
Grato pelas cartas que trocamos.
As cartas felizes, e as tristes.
Grato por estar tão vivo... e em órbita da lua!

E continuo tentando

Deixei minha cabeça cair.
Ela atravessou o chão e começou a ver algo que eu nunca tinha visto antes.

Debaixo do chão tinha um céu estrelado numa noite fria.
Mas minha cabeça foi caindo e caindo tão rápido.
O vento começou a soprar tão forte que foi aquecendo meus olhos.
Meus cabelos começaram a pegar fogo.
Meu cérebro ferveu e eu comecei a pensar coisas que eu nunca tinha pensado antes.

Naqueles pensamentos tinha uma garota que gostava de mim como eu gostava dela.
Algo tão estranho que logo pensei que era um sonho.
Começamos a namorar tão forte que foi aquecendo o meu corpo.
Minha pele começou a pegar fogo.
Meu sangue se desfez em fumaça e eu comecei a fazer coisas que eu nunca tinha feito antes.

Eu peguei o meu telefone e comecei a discar o telefone daquela garota.
Mas eram tantos números que o disco estragou antes que eu conseguisse completar a ligação.
Peguei outro telefone e continuei tentando.
E meus dedos foram quebrando um a um enquanto eu insistia cada vez mais.
Logo minhas mãos estavam mutiladas e eu comecei a escrever coisas que eu nunca tinha escrito antes.

De tanto ler as coisas que eu mesmo escrevia, minhas ideias entraram em loop.
Não conseguia sair dali e logo meu cubículo estava tão pequeno que eu morri esmagado.

Mas eu continuei tentando.