terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Girando

Está tudo girando
Eu estou tentando agarrar a alguma coisa 
Mas tudo gira muito rápido


quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Daqui a 5 anos

Onde você gostaria de estar daqui a 5 anos?

 - Viajando pelo mundo?
 - Sendo capaz de criar metas e objetivos para os próximos 5 anos?
 - Sendo capaz de criar metas e objetivos para os próximos 5 dias?
 - Sendo capaz de criar metas e objetivos para os próximos 5 segundos?
 - Morto.

Resposta: Todas as alternativas estão corretas.

Parabéns, você acertou. Você finalmente descobriu a maneira correta de fazer a previsão do tempo. Você revolucionou a ciência, a tecnologia e a capacidade humana de arremessar cocô a longas distâncias, porque você soube corretamente como e onde marcar um x. Você encontrou a resposta correta.

Você se tornou um criador de nuvens, daquelas nuvens que nos trazem as chuvas, que molham nossas plantas, que nos trazem fartura e comida no verão que duram até o inverno!

Você se tornou o criador da nuvem que soltou a única gota necessária para nos matar afogados.

A chuva cai la fora e cai dentro da minha cabeça.

Na chuva lá de fora, todas as gotas caem para baixo. Na chuva aqui dentro, cada gota cai em uma direção diferente. Não existem duas gotas que consigam concordar em cair em uma mesma direção.

Onde você gostaria de estar daqui a 5 anos?




domingo, 3 de maio de 2020

Madrugada

No finalzinho da noite, eu esperava evoluir um pouquinho a luz.
Acabei mergulhando em posts de blogs que eu lia há uma década atrás.
Não tem problema.
A madrugada foi mesmo feita pra nostalgia e melodrama escorrendo do fone de ouvido.


sábado, 2 de maio de 2020

Abstrata

A cidade foi se tornando também algo abstrato, como tantas outras coisas no universo.
Valeu dar olhada uma pra ver se ela existe mesmo ou se é só um sonho, apesar de a dúvida permanecer. Yonlu diria que "A pior coisa que Platão já inventou foi o amor". E Platônico vai se tornando também o amor pela nossa cidade abstrata.


Abstrata, de repente, se tornou uma palavra assustadoramente adequada.
E os riffs em baixa qualidade nos invadiram, nos inundaram.

terça-feira, 21 de abril de 2020

Corona

Corona eu,
Corona você.
Corona eu e você juntinhos como um bolinho de papelão
Juntinhos no fogão.

Corona sou eu
Corona é você
Corona são eles
Corona somos todos nós nesse mundo.



domingo, 19 de abril de 2020

Coisas sem noção que só eu entendo 2020

Olá gente, fantasmas, seres extraterrestres e outros seres que estão lendo isso!

Aqui estamos novamente nesse nosso tão amado lugarzinho!
Sei que passei muito tempo sem aparecer por aqui, e que muuuuuuuita gente estava quase morrendo de saudade por isso...
Bem, como todos sabem, as coisas que aconteceram no ano passado meio que encerraram a grande história deste blog.
Ele foi criado com um propósito bem definido e viveu para ver este propósito fracassar de forma provisória e cíclica por múltiplas vezes até finalmente (e inacreditavelmente!) se cumprir (isto é, fracassar de forma definitiva). É claro que, não foi limitado a esse propósito, uma vez que incontáveis sub histórias foram se criando (e fracassando) no meio do caminho. Mas, a admiração lunar, de certa forma, era como o "refrão" de uma música por aqui.
Com o fechamento deste grande ciclo de uns bons 12 anos (composto por fracasso e sucesso de forma semelhante à que um átomo é composto respectivamente de nada e alguma coisa), o único escritor deste blog havia decidido congelá-lo no tempo, e simplesmente seguir com sua vida. Inclusive, o post de fechamento foi lindo! ^^

Eis que percebo: Escrever me faz uma certa falta.
Tentei arrumar um diário digital...
Tentei escrever à caneta em uma agenda...
Tentei escrever com uma lapiseira em um caderno...
Mas, não sei... a todas estas coisas, simplesmente faltava algo... Eu precisava de um blog.
Pensei em criar outro blog, praticamente abandonar todo o meu passado e começar tudo de novo.
Talvez com um novo estilo, nova temática.
Resolvi, dar uma rápida lida em alguns posts, não sei bem porque..
Eis que percebo: Fui recapturado.

Assim, nasce uma nova era no nosso amado "Coisas sem noção que só eu entendo"!
Não há porque apagar o passado.
Afinal, a lua continua no céu, mas nada nos impede de ressignificar esta beleza da natureza!
E há tão mais do que somente peripécias lunares neste blog!
A minha vida está codificada aqui!
Encaremos então mais um recomeço, como tantos outros que já estão registrados aqui!

E que venham mais tantas histórias, tantos ciclos, tantas lágrimas, tantos amores platônicos, tantas decepções, tantas músicas, tantos covers, tantos posts maravilhosos, podres, melancólicos, nojentos, abstratos, concretos, melequentos, sangrentos, incorretos, apaixonados...
A menos que eu morra da doença da moda de 2020, ou então seja atropelado com um caminhão passando em cima da minha cabeça em um acidente de bike, ou a minha depressão volte de vez e eu me mate, nesses casos, talvez não tenha mais tantos posts assim.

Agora, para fechar com chave de ouro este post excessivamente longo, nostálgico e revolucionário, um cover MARAVILHOSO e INCRÍVEL de uma música que acompanha este blog HÁ MAIS DE 10 ANOS!!! De um artista apresentado a mim por um dos ilustríssimos leitores!
Até o próximo post, meus inexistentes amados!! Tchau!

domingo, 25 de agosto de 2019

Eu te amo!

É, meu caro amigo do passado...
Queria muito que você pudesse ter visto o que eu vi.
Queria poder te dizer que você não é a aberração que pensa ser.
Queria poder ver o sorriso no seu rosto e te dizer que ele não é o fim do mundo.
Queria que você não se sentisse tão mal ao tirar uma foto de si mesmo.
Queria te dizer que você vale tanto!
Mas, é claro, você não estava preparado.
Me lembro das suas lágrimas no dia em que tiramos esta foto.
As coisas ainda iriam piorar muito! A ponto de as lágrimas nem saírem mais.
Mas, depois melhorariam também. Melhoraram a um ponto que você jamais imaginaria!
Então, muito obrigado por ter resistido a tudo isso!
Agora estou sentindo novamente você em mim depois de tanto tempo na escuridão!
Juntos nós vamos longe!
Eu te amo!



terça-feira, 9 de julho de 2019

Não fazia sentido

Faz um bom tempo que não escrevo..
É uma pena, porque eu teria tanto a escrever para eu mesmo do passado.

E o inverno com seus ventos fortes nos carrega pelo universo.

Eu sou tão atoa que navego em círculos pelo vácuo das normas cotidianas.

Alguém me aborda e me pede para sentar no chão e contar os números primos até me pedir pra parar..
E lá eu fico por tantas eternidades...

Não fomos feitos para este mundo, mas, aqui estamos..
Seja forte



segunda-feira, 17 de junho de 2019

O entregador

Ando rodeado de uma leve solidão e músicas dos anos 80.
Bem familiar com algo que me ocorria há uns 10 anos atrás.
Isso não é, de todo, triste.
Estou me acostumando com as coisas na sua forma mais real.

O projeto que quase me fez me tornar um entregador de comida está voltando ao setor de Engenharia.
Talvez, hoje com a cabeça mais evoluída, eu consiga lidar melhor com ele, e com toda a situação.

Eu sei que eu queria escrever alguma coisa a mais, mas eu esqueci o que era e estou com bastante sono.
Pâncreas.

domingo, 16 de junho de 2019

Eu me perdôo

Até ontem as coisas estavam de fato muito estranhas.
Talvez por isso, hoje eu tenha "surtado" do jeito que eu surtei.
Sim, eu fiquei um tanto quanto paranoico.
Eu também consegui aproveitar o dia em família (fui na casa de um monte de gente).
Só ficava meio distante às vezes.

Não sei o quão doente e maluco eu sou.
Eu sofri, mas consegui dar tempo às coisas.
Por agora, parece que está tudo bem.
Não sei se eu mereço uns tapas na orelha por ser maluco, ou se a minha preocupação faz sentido.

Vou considerar que eu estava preocupado um pouco além da conta, mas que isso é perdoável porque as coisas também estavam um pouco instáveis.
Tudo bem, eu me perdôo.

Agora, nos próximos dias, vamos tentar não ficar doidos.
E esperar pelo melhor.
(talvez tenhamos que esperar muuuito... por favor Guilherme, tenha paciência que tudo vai dar certo!)

sexta-feira, 14 de junho de 2019

As bolhas que vem de dentro do meu cérebro

As bolhas que vem de dentro do meu cérebro quente extremamente dolorido estouram nas minhas orelhas me fazendo cair no chão me contorcendo de dor e tudo que eu penso é: Qual será a próxima vez que eu vou comer o meu bolo de chocolate?

Imagine um lugar onde você pode escrever o que você quiser!
Onde não é necessário limitar os pensamentos irracionais!
E eles podem matar você quantas vezes você quiser ou aguentar!
Parabéns! Você está no lugar certo!

Vinte e seis anos forever alone não me prepararam para ser o namorado de alguém..
É muito difícil, as vezes eu não sei se consigo.
As vezes é muito bom.
As vezes parece que minha cabeça vai explodir.
As vezes eu estou mais solitário do que jamais estive na vida..

Por favor, não se assuste pelo que está lendo aqui, este é o lugar que eu vou quando eu quero escrever a primeira coisa que passa pela minha cabeça (Só aviso por precaução, porque este blog é protegido pela força mais poderosa da natureza que é a própria falta de qualidade das postagens que faz com que ninguém no planeta queira ler)..

O pensamento vai direto do irracional para as mãos, sem passar por qualquer processamento.. então eu não filtro o que ponho aqui..

Pode parecer meio rude da minha parte.. mas se eu não escrever aqui, acho que eu realmente não duro muito tempo.

Estas páginas soltam fumaça... igual eu

Eu estou mais calmo agora.. o core irracional da minha cabeça está extremamente instável.. mas vai ficar tudo bem.. eu tô conseguindo segurar.. já vai melhorar

quinta-feira, 13 de junho de 2019

O dia dos namorados

Aaaaaah!
É o que diz aquele velho ditado!
Depois de 25 dias dos namorados totalmente forever alones, é o vigésimo sexto que realmente faz você querer morrer!
"E tudo isso porque eu estava preocupado com ela!" - Disse o rapaz que morreu.
E ele realmente não merecia um dia dos namorados, como confirmaram as autoridades do assunto.
Nem mesmo nos dias subsequentes.
Nada nada.
Ele merecia uns 100 gramas de chumbo bem no meio da cara.

Calma calma!
A gente não vai se matar!
Pelo menos não hoje.. de manhã..
Quero dizer, de manhã é o horário que eu faço caminhada.

EU TÔ OCUPADO FAZENDO CAMINHADA!!

Minha cabeça é assim, eu pareço normal, mas na minha cabeça é assim o tempo todo..
Eu tenho que fazer força o tempo todo pra deixar isso debaixo dos panos.
E o que acontece quando eu tô muito fraco pra fazer força?

O que eu fiz pra merecer isso?
Eu pulei de qual viaduto?
Eu esqueci de amarrar a corda?

Ou eu amarrei tão bem que minha cabeça saiu rolando quando eu pulei?
Integridade! Integridade!

Eu tenho que ir tomar banho agora.

SOU OBRIGADO, SOU OBRIGADO!

Morreu.

Eu escutei um feliz dia dos namorados do meu pai.

quarta-feira, 12 de junho de 2019

A minha cabeça é, sem vontade, um reator nuclear

Eu sento na calçada e fico olhando os pombos comerem o meu cérebro esparramado pela rua.
Me levanto meio tonto e escorrego em um punhado de fezes de gato.
Caio no chão.
Minha cabeça se abre e meu cérebro se esparrama pela rua.
Eu me sento na calçada e fico olhando os pombos comerem o meu cérebro esparramado pela rua.

Sigo andando em círculos e tudo fica girando na minha cabeça.
Girando e girando e girando...
Em loop.
Gotas de água que soam como trovões pingam sobre meus ouvidos:
 - Sem vontade.
 - Sem vontade.
 - Sem vontade.
 - Sem vontade...

O som vai ficando difícil de distinguir ao passo que minha visão vai se desfazendo e dando lugar à cabeça de uma lagarta gigante perpassando as nuvens num céu azul com um sol lá em cima e outro lá em baixo.
E eles ficam trocando de lugar, girando um ao redor do outro, e girando e girando e girando...

Me jogo de cabeça em baixo das rodas de um ônibus que passa correndo.
Minha cabeça se abre e meu cérebro se esparrama pela rua.
Eu me sento na calçada e fico olhando os pombos comerem o meu cérebro esparramado pela rua.

E tudo fica girando e girando e girando e girando e girando e girando e girando...
Estou ficando tonto.
Me tranco sozinho em um lugar totalmente escuro e começo a chorar.
Abro os olhos e minha mãe me pergunta se eu estou bem, porque eu estou parecendo meio desanimado.
Ainda bem que eu deixei a porta destrancada!
Eu saio correndo para a porta!
Eu abro a porta!
Saio correndo pela rua!
Mas, acabo escorregando em um punhado de fezes de gato.
Bem na hora em que passava um ônibus correndo.
Dessa vez eu perdi o ônibus, porque caí no chão.

Minha cabeça se abre e meu cérebro se esparrama pela rua.
Eu me sento na calçada e fico olhando os pombos comerem o meu cérebro esparramado pela rua.
Sem vontade.

domingo, 2 de junho de 2019

Dates

Hoje foi uma das nossas datas!
E (agora é necessário distinguir haha) dessa vez "nossa" diz respeito a eu e a lua!
Devo confessar que fiquei um pouco desorientado de ela ter feito isso em uma hora em que ela não poderia falar por muito tempo.. então ela praticamente jogou isso em mim e sumiu..
Calma, não foi nada ruim não, na verdade foi algo muito bom e, como tudo até agora, inédito!
Eu só não estava sabendo como lidar, mas tive que lidar extremamente rápido, porque ela precisava ir.
Minhas deficiências psicológicas nunca foram levadas ao extremo com tanta violência como têm sido nos últimos dias..
Por um lado é bom, porque, uma a uma, elas parecem ir se diminuindo.
Mas, as vezes parece que eu sou muito sensível pra ficar passando por essas coisas assim..

Eu realmente preciso dormir agora!

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Chão

A necessidade de estar constantemente lutando contra algo que vem de si mesmo.
A força constante que te arrasta pra baixo.
E você tem plena consiência que ela está ali o tempo todo.
Você luta.
Você já trabalhou o seu pensamento racional para resistir o tempo todo.
Mas, as vezes, alguma coisa pode te deixar cansado.
E num mínimo momento de fraqueza ela te derruba.
E quem dera que ela só derrubasse no chão.
Até que você tenta se agarrar a um chão.
Nessas horas, o chão é algo que, do nada, se torna etéreo.
Ela te derruba e você atravessa o chão, continua caindo e caindo, vendo o mundo lá em cima cada vez mais distante.
Tudo vai se tornando escuro, apertado.
"E como diabos eu vou conseguir subir de novo agora?"