quarta-feira, 3 de maio de 2023

Invisível

Eu tenho uma mania bem danosa de fingir que está tudo bem quando não está tudo bem.
Hoje eu tive o que talvez tenha sido uma micro crise de ansiedade.
Leve diarreia, pulsação acelerada, fortes calafrios.
Depois de algum tempo, eu percebi o que estava acontecendo.
Fiz um grande esforço para me acalmar e entrei para um banho quente demorado.
Aos poucos fui retomando o controle da minha mente e dos meus pensamentos.
...
O quanto eu consigo ser invisível?
O quanto eu preciso conseguir ser invisível?
Eu mesmo disse que é preciso constantemente avaliar o equilíbrio e tomar a decisão.
Avaliar até que ponto estamos dispostos a mudar/evoluir e a partir de quando essa mudança acaba sendo danosa, avançando por cima de nossos princípios.
Até onde devemos nos podar para encaixar e a partir de onde devemos sair de onde não nos cabe.



segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Eu e meus 70 anos

Eu me considero existencialista.
Mas, quando ela se apresenta como a mais pura forma de existencialismo prático que eu já presenciei, eu caio para trás e fico correndo em círculos em minha mente por alguns instantes.
Mas tudo bem, eu preciso ser gentil comigo mesmo. 
A mentira do amor romântico sempre foi muito forte no meu passado e isso não se apaga tão facilmente.
Ficam ainda alguns vestígios para serem eliminados pouco a pouco, agora que finalmente estou vivendo um existencialismo amoroso na prática.

Eu e meus 70 anos.
Nunca é tarde.
É um tanto frustrante quando os episódios acontecem.
Mas, tudo bem, eu preciso ser gentil comigo mesmo.
Ela já me disse que está tudo bem.
Meu cérebro arma uma conspiração contra si mesmo. 
E é ele mesmo que precisa ser forte para não deixar que isso o tome por completo.
É difícil aceitar que, por mais que eu odeie, eu tenho um passado.
Um passado desprezível, mas que foi a única forma de eu ter chegado até aqui.
Eu preciso abraçar esse passado, e dizer que está tudo bem.
Eu preciso.

É verdade que eu cheguei muito tarde pra festa.
Mas, em compensação, eu saí cedo a ponto de pedalar até lindas paisagens, praias, cachoeiras, montanhas, sentir o vento no rosto, ver o sol nascer,
A minha mente tem muita facilidade em ser dura, agressiva, violenta, julgadora contra si própria e tem muita dificuldade em em ver tanta coisa boa que a gente faz.
Mas eu preciso ser gentil comigo mesmo.

Eu tenho meus 70 anos de vez em quando, mas também tenho meus 30.
Que eu consiga manter minha mentalidade concentrada nesses 30, e que eu possa me perdoar pelos meus 70 e por todo o passado que os trouxe até aqui. 
Que eu possa me aceitar.


quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Se eu fosse escrever hoje...

A verdade é que eu tenho muuuito para escrever!
Se eu vou escrever ou não, vai depender muito das circunstâncias.
Como tanta coisa na minha vida.. eu sou basicamente uma circunstância ambulante.
Mas, enfim, eu estou devaneando aqui..
O que eu quero dizer é... Ei!
Ei guilherme do passado!
Eu preciso de você aqui comigo!
Por favor, não se mate!
Eu queria saber tocar uma canção para você se acalmar..
Se eu te dissesse onde você chegaria.. será que você aguentaria esperar?
Será que você iria se poupar de tanta coisa?
Que vontade de chorar.. o quão cruel eu fui com você..
Eu jamais pensei que faria alguém chorar assim.
Enfim, aguente firme. Eu preciso de você aqui comigo!



Se eu fosse escrever hoje, sobre o quê escreveria?

Sobre o passado?
Mas o passado de quem?
Meu? Ou deles?

Eu não saberia falar sobre o meu passado. 
Eu teria que ler tudo daqui. 
As vezes parece que eu não tenho um passado. 
Ainda assim, eu vivo consequências de coisas que habitam o passado. 

Sobre o passado deles... bem, me dá um pouco de pena,
mas também um pouco de inveja,
mas também, um pouco de... é a única forma de eu estar aqui agora.
E eu quero estar aqui agora!

Sobre o futuro?
Sempre que o futuro entra em pauta, minha mente é tomada por uma escuridão estranha.
Se bem que, com o passado não é tão diferente.

Sobre o presente?
Bem, no presente eu posso dizer, como poucas vezes na história desde blog, que eu estou realmente feliz!
Alguma estranheza? Algum artefato aqui ou ali? Sim.
Mas eu estou me permitindo.
Estou mergulhando de cabeça.
E quero mergulhar cada vez mais fundo!



terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Girando

Está tudo girando
Eu estou tentando agarrar a alguma coisa 
Mas tudo gira muito rápido


quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Daqui a 5 anos

Onde você gostaria de estar daqui a 5 anos?

 - Viajando pelo mundo?
 - Sendo capaz de criar metas e objetivos para os próximos 5 anos?
 - Sendo capaz de criar metas e objetivos para os próximos 5 dias?
 - Sendo capaz de criar metas e objetivos para os próximos 5 segundos?
 - Morto.

Resposta: Todas as alternativas estão corretas.

Parabéns, você acertou. Você finalmente descobriu a maneira correta de fazer a previsão do tempo. Você revolucionou a ciência, a tecnologia e a capacidade humana de arremessar cocô a longas distâncias, porque você soube corretamente como e onde marcar um x. Você encontrou a resposta correta.

Você se tornou um criador de nuvens, daquelas nuvens que nos trazem as chuvas, que molham nossas plantas, que nos trazem fartura e comida no verão que duram até o inverno!

Você se tornou o criador da nuvem que soltou a única gota necessária para nos matar afogados.

A chuva cai la fora e cai dentro da minha cabeça.

Na chuva lá de fora, todas as gotas caem para baixo. Na chuva aqui dentro, cada gota cai em uma direção diferente. Não existem duas gotas que consigam concordar em cair em uma mesma direção.

Onde você gostaria de estar daqui a 5 anos?




domingo, 3 de maio de 2020

Madrugada

No finalzinho da noite, eu esperava evoluir um pouquinho a luz.
Acabei mergulhando em posts de blogs que eu lia há uma década atrás.
Não tem problema.
A madrugada foi mesmo feita pra nostalgia e melodrama escorrendo do fone de ouvido.


sábado, 2 de maio de 2020

Abstrata

A cidade foi se tornando também algo abstrato, como tantas outras coisas no universo.
Valeu dar olhada uma pra ver se ela existe mesmo ou se é só um sonho, apesar de a dúvida permanecer. Yonlu diria que "A pior coisa que Platão já inventou foi o amor". E Platônico vai se tornando também o amor pela nossa cidade abstrata.


Abstrata, de repente, se tornou uma palavra assustadoramente adequada.
E os riffs em baixa qualidade nos invadiram, nos inundaram.

terça-feira, 21 de abril de 2020

Corona

Corona eu,
Corona você.
Corona eu e você juntinhos como um bolinho de papelão
Juntinhos no fogão.

Corona sou eu
Corona é você
Corona são eles
Corona somos todos nós nesse mundo.



domingo, 19 de abril de 2020

Coisas sem noção que só eu entendo 2020

Olá gente, fantasmas, seres extraterrestres e outros seres que estão lendo isso!

Aqui estamos novamente nesse nosso tão amado lugarzinho!
Sei que passei muito tempo sem aparecer por aqui, e que muuuuuuuita gente estava quase morrendo de saudade por isso...
Bem, como todos sabem, as coisas que aconteceram no ano passado meio que encerraram a grande história deste blog.
Ele foi criado com um propósito bem definido e viveu para ver este propósito fracassar de forma provisória e cíclica por múltiplas vezes até finalmente (e inacreditavelmente!) se cumprir (isto é, fracassar de forma definitiva). É claro que, não foi limitado a esse propósito, uma vez que incontáveis sub histórias foram se criando (e fracassando) no meio do caminho. Mas, a admiração lunar, de certa forma, era como o "refrão" de uma música por aqui.
Com o fechamento deste grande ciclo de uns bons 12 anos (composto por fracasso e sucesso de forma semelhante à que um átomo é composto respectivamente de nada e alguma coisa), o único escritor deste blog havia decidido congelá-lo no tempo, e simplesmente seguir com sua vida. Inclusive, o post de fechamento foi lindo! ^^

Eis que percebo: Escrever me faz uma certa falta.
Tentei arrumar um diário digital...
Tentei escrever à caneta em uma agenda...
Tentei escrever com uma lapiseira em um caderno...
Mas, não sei... a todas estas coisas, simplesmente faltava algo... Eu precisava de um blog.
Pensei em criar outro blog, praticamente abandonar todo o meu passado e começar tudo de novo.
Talvez com um novo estilo, nova temática.
Resolvi, dar uma rápida lida em alguns posts, não sei bem porque..
Eis que percebo: Fui recapturado.

Assim, nasce uma nova era no nosso amado "Coisas sem noção que só eu entendo"!
Não há porque apagar o passado.
Afinal, a lua continua no céu, mas nada nos impede de ressignificar esta beleza da natureza!
E há tão mais do que somente peripécias lunares neste blog!
A minha vida está codificada aqui!
Encaremos então mais um recomeço, como tantos outros que já estão registrados aqui!

E que venham mais tantas histórias, tantos ciclos, tantas lágrimas, tantos amores platônicos, tantas decepções, tantas músicas, tantos covers, tantos posts maravilhosos, podres, melancólicos, nojentos, abstratos, concretos, melequentos, sangrentos, incorretos, apaixonados...
A menos que eu morra da doença da moda de 2020, ou então seja atropelado com um caminhão passando em cima da minha cabeça em um acidente de bike, ou a minha depressão volte de vez e eu me mate, nesses casos, talvez não tenha mais tantos posts assim.

Agora, para fechar com chave de ouro este post excessivamente longo, nostálgico e revolucionário, um cover MARAVILHOSO e INCRÍVEL de uma música que acompanha este blog HÁ MAIS DE 10 ANOS!!! De um artista apresentado a mim por um dos ilustríssimos leitores!
Até o próximo post, meus inexistentes amados!! Tchau!

domingo, 25 de agosto de 2019

Eu te amo!

É, meu caro amigo do passado...
Queria muito que você pudesse ter visto o que eu vi.
Queria poder te dizer que você não é a aberração que pensa ser.
Queria poder ver o sorriso no seu rosto e te dizer que ele não é o fim do mundo.
Queria que você não se sentisse tão mal ao tirar uma foto de si mesmo.
Queria te dizer que você vale tanto!
Mas, é claro, você não estava preparado.
Me lembro das suas lágrimas no dia em que tiramos esta foto.
As coisas ainda iriam piorar muito! A ponto de as lágrimas nem saírem mais.
Mas, depois melhorariam também. Melhoraram a um ponto que você jamais imaginaria!
Então, muito obrigado por ter resistido a tudo isso!
Agora estou sentindo novamente você em mim depois de tanto tempo na escuridão!
Juntos nós vamos longe!
Eu te amo!



terça-feira, 9 de julho de 2019

Não fazia sentido

Faz um bom tempo que não escrevo..
É uma pena, porque eu teria tanto a escrever para eu mesmo do passado.

E o inverno com seus ventos fortes nos carrega pelo universo.

Eu sou tão atoa que navego em círculos pelo vácuo das normas cotidianas.

Alguém me aborda e me pede para sentar no chão e contar os números primos até me pedir pra parar..
E lá eu fico por tantas eternidades...

Não fomos feitos para este mundo, mas, aqui estamos..
Seja forte



segunda-feira, 17 de junho de 2019

O entregador

Ando rodeado de uma leve solidão e músicas dos anos 80.
Bem familiar com algo que me ocorria há uns 10 anos atrás.
Isso não é, de todo, triste.
Estou me acostumando com as coisas na sua forma mais real.

O projeto que quase me fez me tornar um entregador de comida está voltando ao setor de Engenharia.
Talvez, hoje com a cabeça mais evoluída, eu consiga lidar melhor com ele, e com toda a situação.

Eu sei que eu queria escrever alguma coisa a mais, mas eu esqueci o que era e estou com bastante sono.
Pâncreas.

domingo, 16 de junho de 2019

Eu me perdôo

Até ontem as coisas estavam de fato muito estranhas.
Talvez por isso, hoje eu tenha "surtado" do jeito que eu surtei.
Sim, eu fiquei um tanto quanto paranoico.
Eu também consegui aproveitar o dia em família (fui na casa de um monte de gente).
Só ficava meio distante às vezes.

Não sei o quão doente e maluco eu sou.
Eu sofri, mas consegui dar tempo às coisas.
Por agora, parece que está tudo bem.
Não sei se eu mereço uns tapas na orelha por ser maluco, ou se a minha preocupação faz sentido.

Vou considerar que eu estava preocupado um pouco além da conta, mas que isso é perdoável porque as coisas também estavam um pouco instáveis.
Tudo bem, eu me perdôo.

Agora, nos próximos dias, vamos tentar não ficar doidos.
E esperar pelo melhor.
(talvez tenhamos que esperar muuuito... por favor Guilherme, tenha paciência que tudo vai dar certo!)

sexta-feira, 14 de junho de 2019

As bolhas que vem de dentro do meu cérebro

As bolhas que vem de dentro do meu cérebro quente extremamente dolorido estouram nas minhas orelhas me fazendo cair no chão me contorcendo de dor e tudo que eu penso é: Qual será a próxima vez que eu vou comer o meu bolo de chocolate?

Imagine um lugar onde você pode escrever o que você quiser!
Onde não é necessário limitar os pensamentos irracionais!
E eles podem matar você quantas vezes você quiser ou aguentar!
Parabéns! Você está no lugar certo!

Vinte e seis anos forever alone não me prepararam para ser o namorado de alguém..
É muito difícil, as vezes eu não sei se consigo.
As vezes é muito bom.
As vezes parece que minha cabeça vai explodir.
As vezes eu estou mais solitário do que jamais estive na vida..

Por favor, não se assuste pelo que está lendo aqui, este é o lugar que eu vou quando eu quero escrever a primeira coisa que passa pela minha cabeça (Só aviso por precaução, porque este blog é protegido pela força mais poderosa da natureza que é a própria falta de qualidade das postagens que faz com que ninguém no planeta queira ler)..

O pensamento vai direto do irracional para as mãos, sem passar por qualquer processamento.. então eu não filtro o que ponho aqui..

Pode parecer meio rude da minha parte.. mas se eu não escrever aqui, acho que eu realmente não duro muito tempo.

Estas páginas soltam fumaça... igual eu

Eu estou mais calmo agora.. o core irracional da minha cabeça está extremamente instável.. mas vai ficar tudo bem.. eu tô conseguindo segurar.. já vai melhorar