quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Retrospectiva 2012

Olá gente, fantasmas, seres extraterrestres e outros seres que estão lendo isso!
Vamos falar um pouco sobre o nosso tão pancreaticamente legariótico ano de 2012!


Sim, 2012 foi o melhor ano de todos! o ano mais legariótico em quase todos os aspectos.
Em 2012 eu comecei a ganhar dinheiro trabalhando com algo que eu realmente gosto muito, aprendi muita coisa legariótica, mexi com novas tecnologias muito interessantes. Comecei com sucesso absoluto a minha Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações, que é realmente a minha área. Passei com notas boas (e o mais importante, aprendi muito e aproveitei ao máximo as aulas) em todas as matérias no primeiro período (até mesmo Química!).


O início do ano foi meio difícil, estava absurdamente inseguro no trabalho e até cheguei a duvidar que as coisas iam dar certo. Ainda estava muito destruído pelo ano de 2010 que 2011 não ajudou muito a superar.
Cheguei a ficar tão chateado que decidi acabar com este blog e de fato cheguei a deixar tudo preparado para o fim.



Mas gradualmente as coisas foram melhorando. 
Em meados do primeiro semestre comecei a ganhar mais, pouco depois a empresa se mudou para perto da minha casa então eu não gastei mais com passagens de ônibus. Pude comprar presentes para meus pais.
Mas foi no segundo semestre que tudo realmente começou a decolar. Descobri por acaso que minha nota do ENEM era suficiente para eu conseguir uma meia bolsa na PUC para o curso de Engenharia Eletrônica.
Pagar a metade do curso levou quase todo o meu dinheiro embora, mas cada centavo valeu a pena.


Durante o curso, fui simplesmente "encontrado" por uma menina que foi maluca o suficiente para enxergar um mínimo de humanidade no robô que escreve este post. Ou pelo menos ela estava em um momento tão difícil que apenas precisava sair com qualquer um que aparecesse na frente e, por um grave equívoco da natureza, eu atravessei seu caminho. Nós saímos algumas vezes e foi divertido. Quase poderia dizer que eu tive um instante de vida social, até criei um perfil no Facebook. 



Mas tanto ela quanto eu estávamos ainda muito ligados a pessoas do passado (ela talvez em várias pessoas do passado e do presente na época kkk). Eu até que estava tentando fazer dar certo apesar de ela dar sinais claros de que aquilo não iria longe. Mas então aconteceu algo que eu não era capaz de imaginar. O retorno da Lua.


Sim, a mesma Lua de dois anos atrás resolveu por algum motivo me chamar novamente de meu mundo distante e isolado. Não sei porque ela resolveu falar comigo, talvez ela estivesse com febre no dia, ou passando mal, ou meio solitária, ou ela abriu a janela errada do MSN, alguns amigos meus me dizem que foi "Deus", outros dizem que "ela sentiu que eu estava começando a sair com outra pessoa".... realmente não faço ideia, mas isto nem vem ao caso. Como todos vocês já sabem, a Lua é o meu ponto mais vulnerável. Ela amolece e dissolve todas as minhas verdades, põe meu lado impulsivo em guerra total contra meu lado racional, desestabiliza minha mente e todo o meu mundo.


Não importava que tivessem se passados 2 anos. Não importava mais nada. Eu só pensava em vê-la de novo. Deixei bem claro para a menina do curso que não poderíamos mais continuar aquilo. Disse para a Lua grande parte do que sempre quis dizer pra ela. O grande senhor Raphael também entrou novamente na confusão com suas perguntas e insinuações absurdamente indiscretas, me deixando extremamente confuso, inseguro e doido da cabeça. Mas desta vez tudo ganhou um leve tom de brincadeira e as conversas acabaram se mostrando muito divertidas e nostálgicas. A Lua me explicou coisas que realmente ficaram faltando desde as ultimas vezes que conversamos.


Até me convenci a tentar voltar a ouvir rádio, mas isso continuou ainda difícil de mais para este ano (sem falar que acabaram com os melhores programas que eu ouvia), uma coisa de cada vez né?
O clímax disso tudo foi o grande encontro.
O dia em que pude ver novamente aquela tão linda Lua pessoalmente e abraçá-la pela primeira vez. Não, nós não ficamos, o mundo teria acabado na hora se isto tivesse acontecido. Mas ainda assim ela transformou aquele dia na coisa mais feliz de que eu tenho notícia. Enviei umas três cartas pra ela, ela enviou uma pra mim (com um caderno de caligrafia de presente..  sério). Eu realmente pensei que desta vez teria uma chance algum dia. Cheguei a planejar uma viagem para poços de caldas.


Mas a natureza provavelmente percebeu uma descomunal falha.
Com o tempo ela foi desaparecendo, uma a uma, de todas as formas que eu tinha de conversar com ela. Talvez estivesse ocupada de mais (guilherme do passado, já não vimos este filme antes?), ou simplesmente queria me evitar, talvez ela apenas quisesse reviver uma amizade muito legariótica e eu "confundi" tudo...  enfim, isto também não vem ao caso.
"Lua", existiriam poucas palavras que a descrevessem tão bem.


No fim do ano, estava eu solitário novamente (a natureza respira aliviada), mas desta vez isto não era um problema.



Por mim mesmo (e por exemplos alheios) pude saber que quem está saindo com pessoas também tem péssimos momentos, comprovando cada vez mais a minha teoria da felicidade. Não importa se você está solitário ou com alguém, desde que você não esteja obcecado, "a felicidade está nas pequenas coisas".



Nos últimos dias do ano voltei a jogar bastantemente no meu Xbox, o que me ajudou mais ainda a conviver com a minha boa e velha solidão! Até chamei uns 2 amigos pra ajudar no derramamento de sangue!


Por último, gostaria de falar de duas grandes figuras: homenagear o nosso grande amigo Zé Branquelo que infelizmente nos deixou em 2012. Faz muita falta, era realmente um amigo, muito animado e carinhoso, calava a boca de quem diz que gatos são animais interesseiros e sem graça. Chega a dar um aperto no pâncreas, mas neste blog sabemos que a morte é uma benção.


E esbanjando saúde, pronto para encarar 2013 com o mesmo ânimo que 2012 (apesar de ter enlouquecido com o barulho da queima de fogos XD), o nosso grande amigo Preto Velho!!


Bom.. agora acho que depois desta monstruosidade de post eu preciso ir...

Resumindo tudo:

2012 foi o ano mais pancreaticamente legariótico de todos.
Feliz ano novo, não importa quem ou o que você seja!!
Que 2013 seja ainda mais pancreaticamente legariótico do que 2012!!

Nenhum comentário: