sábado, 3 de janeiro de 2015

O navio azul da garrafa transparente

 - Por que você escreve?
 - Porque eu gosto e é divertido.
 - Mas por que você só escreve desgraças?
 - Porque funciona como um desabafo. E a minha mente funciona melhor desse jeito.
 - Depois de tanto tempo, por que resolveu fazer outro post desse tipo, em que você conversa com você mesmo? Não acha isto muito solitário?
 - Não é tão solitário assim. Quis fazer o post só pra lembrar dos velhos tempos, mesmo.
 - Por que você parou de colocar fotos nos posts?
 - Preguiça.
 - Por que você parou de conversar assim com pessoas do mundo real? Antes você conversava com outras pessoas igual está conversando agora: enchendo elas de perguntas inúteis, mas ainda assim era algum tipo de conversa. E pessoas gostam de falar de si mesmas, então eu realmente não entendo o que há de errado em fazer isto. Por que você parou?
 - Não sei ao certo quando isto se perdeu, mas foi por volta de 2010. Aliás, 2010 deve ser o ano mais bonito do meu blog, pois foi um dos mais degradantes da minha vida. Talvez eu realmente tenha um "Bloqueio emocional", como ouvi dizerem por aí.
 - E como foi o ano de 2014? Vai escrever uma "Retrospectiva"?
 - Foi um ano medíocre, mas pelo menos não foi um ano tão ruim. Com certeza vai ter retrospectiva, eu acho, talvez, bem, não sei, se me der vontade e se eu não estiver com preguiça,
 - Hum, entendo. E como vai ser 2015? Vai ter um clássico post "Coisas sem noção que só eu entendo 2015" ? quais são as metas?
 - Acho que não vai ser tão diferente de 2014, mas não faço ideia. Vou fazer o post sim, eu acho.
 - Enfim, foi bom conversarmos novamente após tanto tempo, mas acho que precisamos ir dormir. Estamos com preguiça infinita de fazer o que vamos fazer amanhã, e já passaram das 2 da madrugada.
 - Concordo, outro dia conversamos mais.
 - Até mais!
 - Até mais.
 - O que essa música tem a ver com isso tudo?
 - Absolutamente nada. Mas eu gosto dela.

Nenhum comentário: