domingo, 16 de agosto de 2015

Mercúrio

Eu já tentei tanto encontrar Mercúrio no céu.
E agora, o encontro quase que acidentalmente, junto com uma linda lua crescente.
Há tempos atrás, eu tinha a esperança de chegar um momento em que eu poderia compartilhar esta vista com alguém.
Mas, parece que este momento realmente não vai chegar.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Me tire de mim

Doutor, por favor, faça alguma coisa!
Me leve pra algum lugar distante, a alguns anos daqui...

Doutor, por favor, me tire daqui!
Me tire de agora!
Me tire de mim!

Conflito

"Mas, não sei se devo tentar isso com ela" - não...
"Mas, não sei se posso tentar isso com ela" - hum, não...
"Mas, não devo tentar isso com ela mais." - Nossa.. essa doeu, mas acho que tem que ser assim.

Eu estou num conflito comigo mesmo, Doutor.
Ora eu estou decidido a esquecer isso, ora eu ainda penso (mesmo que sem querer) que ainda tem algum jeito (mesmo que realmente não tenha).
Mas é só uma crise.
Vai passar.

O robô em apuros

Doutor, parece que temos uma visita indesejada no deserto.
É, nada mais nada menos que a Fênix.
Sim, Doutor, isso de novo.
Estamos em sérios apuros.
Pensávamos que nosso medo era o pior inimigo, mas agora que o vencemos, nos vemos ainda mais perdidos.
Pensávamos que o oceano era a fronteira final, mas apenas descobrimos que o mundo é redondo.
Os monstros do oceano não são nada comparados às ameaças do universo.
Mas, nós vamos dar um jeito nisso, Doutor.
Vou pensar no assunto e conversamos mais depois.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

O Filósofo em apuros

Oi, Doutor!
Hoje presenciei uma cena bastante interessante.
Marquei com o meu amigo Filósofo de procurarmos uns livros sobre espiritismo na biblioteca.
Pedi a ele que me indicasse os que fossem mais "espiritualismo para retardados", para que até mesmo alguém do meu nível conseguisse entender.
Enquanto andávamos pela biblioteca, encontramos uma menina que não era bem "uma" menina, mas aparentemente, para o Filósofo, era "a" menina.

A cena foi realmente bela e intrigante, Doutor!
Ela passava por nós apressada quando ele simplesmente a parou pegando no ombro dela. Os dois se abraçaram, eles conversaram brevemente, ele disse algo como "Tô realmente muito feliz de te ver aqui" e aí eles ficaram se olhando nos olhos por um longo tempo, sem dizer nada. Devem ter passado uns 10 segundos de olho no olho em silêncio, Doutor! Tempo suficiente para que nós morrêssemos 256 vezes se estivéssemos olhando no olho de alguém! Depois ele disse mais alguma coisa sem muito sentido, ela também concordou sem muito sentido, os dois ainda mantendo o olho no olho. Este incrível momento se delongou bastante, até que eles se despediram dizendo que conversariam em breve por e-mail.

O efeito deste inesperado encontro foi notável sobre o Filósofo, Doutor.
Ele quase entrou em estado de choque, e por uma boa razão.
O Filósofo me disse que aquela menina era um (se não o) grande amor de sua vida que ele não via há muito tempo.
Para piorar a situação, o Filósofo está atualmente em um relacionamento estável há aproximadamente dois anos.
Eu disse a ele para correr atrás dela! Mas, ele disse que não faria isto e nem se comunicaria com ela por um tempo.

Inicialmente, eu pensei que ele estivesse fugindo da ação por medo do que pudesse dar errado, porque seria como eu estaria me sentindo se fosse comigo.
Mas, é claro, não é prudente tentar comparar os sentimentos de um humano com os que eu teria se estivesse no lugar dele. Os humanos não tem o medo na forma tão destruidora quanto a que eu tenho.
Ele me explicou que não era medo, mas que precisaria dar um tempo para si mesmo, para saber exatamente como ele se sentia sobre isso e pensar sobre o que deveria fazer.

Assim foi a aventura de hoje com o Filósofo em apuros, Doutor.
Tomara que possamos algum dia saber o fim dessa história.
Se souber, eu conto aqui no blog.
Vamos torcer para que, aconteça o que acontecer, eles encontrem paz e felicidade!

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

cfghn47

Oi, Doutor.
(20 minutos)
Acho que o gato comeu minha língua.
Tô meio mal hoje.
Tudo dá muito errado, Doutor.
Tão errado..
O fracasso excessivo me desequilibra por alguns instantes.
Vai passar, Doutor.
É só eu fechar os olhos e esquecer do presente.
Me transporte para o futuro, Doutor.

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Que bom![2]

Haha, Doutor.
Agora deve ser mais um
"Estou realmente feliz que você não se matou! Tchau!"
E fosse embora.

Acho meio desnecessário, mas tudo bem.
"Amarras sociais" né?
Com o tempo deve diminuir.

domingo, 2 de agosto de 2015

Andando pelo vale

Oi, Doutor!
Estou meio pra baixo hoje.
Não muito, não precisa se preocupar, Doutor.
É só que, eu tô caminhando por um vale.
Em breve devo estar no alto de novo.
Andei revendo alguns artefatos do passado,
relembrando alguns momentos.
Acabei me sentindo um pouco vazio e solitário no deserto.
É uma coisa transitória, Doutor, eu sei que é.
Ainda tem coisas legais vindo por aí.

sábado, 1 de agosto de 2015

Que bom!

É como se dissesse:
"Que bom que você não se matou! Tchau!"
E fosse embora.

Mas é assim mesmo, Doutor.
Temos essas amarras sociais.
Nós temos e as goiabas também têm.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Acabou o fim

Estão acabando as férias.
Está acabando a proteína.
Está acabando o transporte.
Está acabando o dinheiro.
Está acabando a paciência.
Estão acabando as opções.

O que mais está acabando?
A solidão está acabando?
Acho que a depressão está acabando.

O fim com direito a recomeço.
E o recomeço traz boas oportunidades.
Estou esperançoso quanto ao futuro.
Me aventurei bastante nos últimos tempos.
Acho que minhas aventuras e experiências ajudarão a trazer coisas boas.
Por mais que o futuro próximo pareça bem nebuloso e incerto.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

É bonito ser feio!

E o velho sábio filósofo barbado veio a mim e disse:
"É bonito ser feio!"
A montanha veio ao homem que teve fé para dizer:
"É bonito ser feio!"
E o Deus veio ao mundo para dizer à sua criação:
"É bonito ser feio!"

terça-feira, 21 de julho de 2015

Estou bem

Andei sumido do blog, Doutor.
Este é o meu jeito de dizer "estou bem", sei que é meio estranho, Doutor.
Apesar de que, voltar aqui hoje me preocupa um pouco.
Mas não é nada, Doutor.
Eu até viajei no fim de semana passado, enfrentando alguns medos intensos.
É claro que, o universo deu um jeito de estragar quase tudo até nesta viajem.
Mas, foi divertido mesmo assim.
E nós tentaremos de novo no próximo fim de semana.
Sim, "nós"! Fomos eu e mais três amigos. Por isto todo aquele medo do qual falei.
Vou fazer o que eu puder para vencer a depressão, Doutor.
E quero recuperar meu hipocampo também.
Minha memória de curto prazo já está melhorando bastante, e quero melhorar cada vez mais.
Até mais, Doutor.
Volto a postar em breve.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Pato da sorte

Oi, Doutor!
Ontem foi a segunda vez que eu fui num show da banda Pato Fu.
Nas duas vezes, eu cheguei 1 hora atrasado e achei que o show já tinha acabado, mas na verdade, ainda nem tinha começado.
Parece que Patu Fu realmente é a minha banda de sorte.
E quase que eu perco este show. Pois, eu estava realmente desanimado, e um bocado de coisas anda dando errado. Eu fui me arrastando, lutando contra a voz que me dizia pra ficar em casa e não fazer nada. Mas, de alguma forma, consegui reunir forças e fui.E apesar da solidão intergalática que eu sentia, quando eles começaram a tocar, eu me diverti como há muito tempo não fazia. O show foi realmente muito bom, Doutor! Muito animado, a Fernanda Takai linda dançando loucamente, os caras tocando demais também.
Fiquei muito feliz de ter ido, mesmo que tenha ido sozinho e saído de lá sozinho (ao contrário da última vez que eu até incrivelmente arrumei uma companhia lá! hehe!).
As coisas estão meio pra baixo agora, Doutor. Mas o show ajudou bastante, e talvez, ainda tenha muito o que melhorar.

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Olá, Doutor!

Oi, Doutor.
Passei aqui para dizer que eu estou bem.
Me desculpe por sumir assim, deve ter ficado preocupado com meus últimos posts.
Estamos sozinhos no meio do deserto, e as vezes ainda dá uma pequena recaída e nós ficamos um pouco pra baixo, mas no geral, acho que está tudo indo bem, ou pelo menos, se recuperando.
Em algum tempo, eu devo voltar a escrever alguma coisa que preste neste blog.
Até mais, Doutor!

quinta-feira, 2 de julho de 2015

ç~liuygrsZ\

E então, Doutor?
Eu me deixei abater?
O universo venceu?

Me desculpe, Doutor.
Talvez eu só esteja com um pouco de sono.
Por isto tudo está desmoronando ao meu redor.
Vou tentar melhorar minha mente e voltarei para conversarmos.

Obrigado por me ouvir, Doutor.
Eu não mereço que você converse comigo.
Não mereço os amigos que tenho.
E, principalmente, não mereço os romances que me são negados.
Por isto sempre são negados.
Eu não sou uma pessoa, tenho que entender isto.
Mesmo se meus sentimentos fossem bons o bastante,
minha ingenuidade ainda me faria não merecer.

Enfim, vou parar de escrever agora.
Obrigado, novamente, por me ouvir, Doutor.