Então amanhã é quinta feira.. Na verdade já é quinta feira né, pq eu sempre escrevo bem depois da meia noite. Parece que vai ser uma quinta um pouco pior que o normal, já sei que vou perder minha carona da polimig pra casa e geralmente numa quinta feira quando uma coisa vai mal ela vai chamando as outras pra irem mal também.
Dá pra se ver a tempestade vindo de longe no horizonte.
Acho que esse ano já deu o que tinha que dar, deveria ter acabado em abril. Agora tá tudo igual uma novela da globo: Não acontece nada de interessante e não acaba nunca. Tipo essa foto desse post, é algo que vc nem consegue olhar por muito tempo, parece um lugar extremamente monótono, sombrio, solitário, sem esperanças, que não dá pra ver o final..
Não sei se é uma coisa tipo "Yes I'm lonely, wanna die, If I ain't dead already.." dos Beatles, ou se é uma coisa do tipo "I don't want to die, I sometimes wish I'd never been born at all" do Queen, talvez algo como aquela do Matanza que diz "Mesmo que eu pudesse controlar a minha raiva, mesmo que eu quisesse conviver com a minha dor, nada sairia do lugar que já estava, não seria nada diferente do que sou. Não quero que me veja não quero que me chame não quero que me diga não quero que reclame. Eu espero que você me entenda bem.. eu não gosto de ninguém!", ou se é pura falta de criatividade mesmo de escrever um post com quase tudo copiado de outras pessoas. Só sei que é uma coisa que não consigo escrever, e está fritando meu cérebro.. O passado está me puxando pra baixo com a mesma força que o futuro me puxa pra cima, isso está me deixando sempre parado no mesmo lugar.. vc sabe o que acontece com a felicidade durante a estagnação né?
É tanta informação que minha mente simplesmente não consegue se concentrar..
guilherme do dia 28 de abril.. MORRA!! morra cara morra!! se exploda, se auto-destrua, seja atropelado, leve um tiro, engula uma barata envenenada, nem acorde!! Vou fechar os olhos e quando eu abrir de novo quero ver vc fora da face da terra!! ah.. vc ainda tá aí né.. que droga..
Acho que tá mais pra uma coisa "Alborghetti" que aparece no vídeo abaixo (incrível, não importa o quanto eu esteja chateado ou triste, eu sempre morro de rir assistindo esse vídeo!! rsrs)
Paz e amor pra vc que teve a extraordinária paciência de ler isso tudo, me desculpe o mal jeito, só estou um pouco cansado.
E guilherme do futuro, se vc ainda tiver atrapalhando esse mundo com sua presença, lembre-se que o tamanho do vídeo que vc põe aki é 400x325 e se vc não lembrar.. Ah vá a merda!!
Porque essa cachorrinha é muito legariótica.. Pena que ficou aqui tão pouco tempo né.
Do jeito que vc procrastina as coisas eu aposto que vai passar um tempão e vc não vai escrever nada e então vai acabar postando isso do jeito que está.. que coisa feia.. Tô de olho em vc em! igual a cachorrinha!
Só pra vcs saberem o quanto esse cara é procrastinador, esse texto foi escrito quarta feira dia 13 de outubro às 5:30 da tarde.
É o que eu ouvi dizer uma vez né, uma pessoa está periodicamente morrendo e outra pessoa tomando o lugar dela, só que as diferenças entre a pessoa que chegou e a que estava antes são tão pequenas que ninguém, nem mesmo a própria pessoa percebe que isso aconteceu. As vezes até percebemos e então pensamos, "nossa, como sou diferente daquele cara que eu era há uns anos atrás" ou as vezes vemos nossas mães dizendo "que saudade eu tenho daquele menino que eu criei".
Faz um tempo que eu queria postar essa foto, estava esperando o momento certo, mas agora vejo que o momento certo não vai chegar nunca, então vou deixar ela aqui porque era um desejo de um Guilherme do passado, que já mudou tanto que está quase morto. Geralmente os Guilhermes do presente estão sempre com raiva dos Guilhermes do passado, mas dessa vez vou dar uma pequena ajuda pra um deles realizando uma coisa que ele já está fraco de mais pra conseguir fazer.
Então aqui está, meu amigo. Levante só um pouco a cabeça para ver.. isso, agora deite-se aí, feche seus olhos, você não terá mais que se esforçar, tudo aquilo agora já acabou.
eu resolvi não postar a primeira carta no blog. Não é que eu não confie nas pessoas que lêem, é que eu andei pensando e decidi que é melhor eu realmente esquecer o que tinha escrito, mas esta aqui eu vou postar, só pra eu me lembrar dessa doidera toda. Não vou te enviar esta carta também, vou queima-la junto com a primeira na próxima sexta-feira de lua cheia. Esqueci de dizer na primeira carta que a Lua cheia vai estar bem na constelação de Peixes, que sarcasmo mais triste, não acha? Júpiter e Urano estarão lá também. Vai ser uma noite muito bonita, e muito difícil.
Como eu disse uma vez, dois peixes nadando numa gigante lagoa chamada universo, há 13 bilhões de anos luz de distância.
Nóó que legariótico!! Hoje foi o dia 10/10/10!! Tem gente que não liga pra isso, mas se vc for pensar, a nossa geração só vai presenciar 12 dias como esse, e 9 já passaram né, agora só temos hoje, o dia 11/11/11 e o dia 12/12/12. São dias bem raros, podemos vê-los como dias legarióticos, ou só mais um dia comum(nossa, com todo esse otimismo nem parece que sou eu que tô escrevendo isso). Pena que o dia já tá acabando.. pra mim o legal do dia é que foi um domingo em que eu vou poder dormir tranquilo porque não vai ter aula amanhã XD.. Agora que venha o 11/11/11, vamos tentar fazê-lo mais legal ainda ^^. Se vc está na terra e está lendo isso pela internet( de outros planetas, ou por telepatia ainda não dá, mas vou tentar descobrir um jeito nos próximos posts) deixe um comentário dizendo o que teve de legal no seu 10/10/10.. ou simplesmente ignore isso né, q deve ser mais fácil XD.
Se vc não entendeu o que a foto tem a ver com o post, pesquise "Quarenta e dois" na wikipédia ^^.
Uma dica: "Existem 10 tipos de pessoas: as que entendem binário, e as que não entendem."
Esses dias tão difíceis.. estou triste cara.. sinto que estou matando lenta e dolorosamente uma pessoa, e essa pessoa está completamente impotente, indefesa, relutando, esperneando e suplicando que eu a deixe viver, perdendo as forças aos poucos, e sinto que essa pessoa sou eu.
Esses dias tão muito difíceis.. Não há sinal do futuro, não há certeza no próximo passo, não há um motivo pelo qual seguir o meu caminho, por mais que eu tenha na cabeça a idéia que tudo é passageiro e logo isso tudo vai estar melhor, não consigo pôr em prática.
Esses dias não acabam.. e eu estou cansado, não fisicamente, meu corpo é saudável e forte, não sou de me abalar por cansaço físico. Minha mente é que está cansada, está exausta, não suporta mais pensar toda hora na mesma direção. Não aguenta mais ser levada à ilusão e então trazida violentamente de volta a realidade..
Esses dias não serão esquecidos.. um blog inteiro que desde o início gira em torno de uma coisa só, em cada post um grande vazio, uma falta, uma bakisse, um "monoálogo"..
- Hey.. cara.. fica calmo, não fique pensando nisso.. Põe na cabeça que agora acabou, não adianta lutar mais, não adianta tentar voltar lá.
- Você viu o que aconteceu por esses dias cara? Você imagina o quanto isso tá sendo difícil pro meu setor?
- Claro.. o impacto causou danos por todo o sistema, alguns aparentemente irreversíveis. Mas a lua se pôs cara, agente teve nosso tempo, agora se levante, ja é hora de deixar isso pra lá..
- Olha, agora eu preciso ficar um tempo sozinho..
- Nós somos o mesmo cara, não tem como um ficar sozinho e.. Ei! onde você está indo! volte aqui!!
- Deixe ele.. ninguém pode ter nem noção do que ele está sentindo agora.. o setor dele sofreu muito com os últimos acontecimentos, ele foi o único que realmente foi obrigado a assistir sem poder fazer nada à esperança implorando por ajuda até morrer bem lentamente.
- Mas ele tem que esquecer isso, ele precisa continuar, ele era parte importante do cérebro!
- Ele agora é como alguém amarrado debaixo da água, vai sofrer um pouco no início mas logo vai morrer e ficar mais tranquilo. Agora vamos finalizar o post, já está grande de mais, em vez da foto vamos tentar colocar o vídeo daquela música legal e meio triste que não se sabe ao certo se fala de alguém vivo ou alguém morto..
Aquela nossa velha companheira, a vontade de não existir, lembra dela? pois é ela tá visitando de novo.
A nossa criatividade quando em vez de escrever algo pro blog só colocamos links de músicas, o motivo lógico pelo qual nós escolhemos a foto desse post, o próprio significado das cores estranhas da foto desse post, a parte chata da música "Still loving you" também dos Scorpions... http://letras.terra.com.br/scorpions/35388/
São todas coisas que não existem e parecem tão felizes. Mas só nós podemos perceber isso. Geralmente quanto mais chatos os Posts mais sinceros eles são, já percebeu? Vamos fazer uns bem "Legais" então, assim agente pode disfarçar alguns como este, e ficar da noite de Terça até a madrugada de quarta conversando de uma forma que até parece que são duas pessoas..
"é o caminho mais fácil (...) mas também é aquele que não te leva a lugar algum." - Comprovado experimentalmente.
Nowhere man, uma musica dos Beatles muito legariótica, e também um personagem do filme "Yellow submarine". O homem de lugar nenhum.. essa música do início ao fim é uma descrição minha né, leiam a tradução nesse link http://letras.terra.com.br/the-beatles/177/.
Nem tem muito mais pra escrever né, a letra da música já diz tudo que alguém precisa saber sobre mim..
O homem aranha. A cada vez que eu assisto os filmes do Homem aranha, me identifico mais com ele. Principalmente no primeiro e no segundo filmes. Sempre muito ocupado, sem dinheiro. Ele fica treinando sozinho o que dizer pra menina que ele sempre gostou, até que decide o que vai dizer, e quando vai chegar perto ela vai embora, e é claro que ele não ia conseguir dizer aquilo que estava pensando, ia gaguejar e mudar de assunto e estragar tudo. A diferença é q ele tem super poderes, e consegue ficar com a mocinha no final do segundo filme. O único super poder que eu tenho é um poder da minha mente transformar coisas fáceis em impossíveis.. transformar uma simples conversa em um verdadeiro "Monoálogo". Caramba, lembrar de "monoálogo" agora é tão triste, chega a doer..Pelo menos ele pode tirar uma folga como homem aranha, naquela hora em que começa a música "Raindrops Keep Falling on my head". Eu não tenho uma folga, e em devo ter tão cedo.. Estou me cansando desse mundo, cansando das minhas idiotices, cansando de ser arrastado para longe da lua.
Bem.. eu não lembro se era pra postar mais coisas.. minha cabeça já está caindo no teclado..
É.. essa semana foi extremamente agitada.. demorou pra passar. Na verdade ainda não passou.. amanhã eu tenho aula de 1h até as 4h mais ou menos.. Mas as vezes agente tem que parar, as vezes algo chama nossa atenção e percebemos que vale a pena chegar um pouco atrasado para notar algumas coisas da natureza. Hoje o pôr do sol foi muito legariótico, eu até tirei umas fotos, deixei uma delas nesse post. A luminosidade da foto foi diminuída na câmera para melhorar a qualidade, mas na hora que eu tirei a foto era possível olhar diretamente para o sol sem irritar os olhos, tamanha era a quantidade de poeira suspensa no horizonte, o sol e a lua inclusive estão muito mais alaranjados do que o de costume na hora de se pôr. Eu ia dizer mais coisa, mas tô caindo de sono e desanimado de mais pra lembrar agora..
Queria que amanhã não fosse quinta feira, que eu não precisasse mais ver pessoas, que eu não precisasse mais sair de casa..
Queria não ter magoado vc, queria não ter que olhar pra vc cada vez mais distante, queria não ter que ler todo dia "Faça da sua ausência o bastante p/ q alguém sinta sua falta, + ñ a prolongue ao ponto q este alguém possa viver sem vc ".
Queria não estar escrevendo isso agora, queria não estar sentindo nada agora, queria não estar vivo agora.
Queria que essa foto não tivesse esses dois fios, que o muro estivesse mais baixo, queria nem ter escolhido essa foto.
É cara, esses últimos meses foram terríveis.. e tiveram um fim muito triste. A gente construiu todo um mundo baseado em ilusões.. e tivemos que assistir sozinhos a esse mundo inteiro desmoronar na nossa frente. Não sei como sobrevivemos cara.. talvez porque somos duas metades muito unidas de um só cérebro. O pior é que nós tivemos a lua bem na nossa frente, tudo que precisávamos fazer era estender a mão pra ela e sermos felizes.. mas por um medo tão idiota nós abaixamos a cabeça e viramos as costas perdendo a melhor oportunidade de nossas vidas. Nós magoamos a lua cara, e ela se afastou. Nós merecemos morrer. Mas morrer não seria um castigo forte o bastante né.. tivemos que ficar aqui pra ver a lua se reaproximar, o bastante para que até idiotas como nós resolvêssemos tomar uma iniciativa, e ouvir a ela dizer que se cansou de nós. Talvez ela esteja mesmo certa né.. tanto ela quanto nós estamos ocupados de mais para nos unir. E quem é que precisa de felicidade quando se é técnico em eletrônica e eletrotécnica né?? Vamos viver solitários e tristes nesse grande e frio mundo de matemática, nós pra um lado, e ela pro outro.
Um andarilho que esteve morto no deserto por um bom tempo, mas que agora aprendeu a conhecer e valorizar as riquezas de seu infinito universo, viajando com sua bike intergalactical!