sexta-feira, 2 de maio de 2014

O robô que jogava GTA San Andreas

Acabei de zerar pela SeiLáQuantésima vez o GTA San Andreas, Doutor. Quero dizer, não zerei 100% do jogo, apenas completei as missões da estória, não fiz quase nada de secundário no jogo.

E nesse momento, eu me lembro mim mesmo quando comecei a jogar este jogo tão incrível: um robô, que na época nem sabia que era um robô. O jogo nem rodava no meu PC, eu ia sozinho na Lan House para jogar. Todo mundo jogava Counter Strike, mas desde aquela época, eu já era o total fracasso social que sou hoje, então eu jogava GTA sozinho. No máximo, jogava com meus primos quando ia na casa de um deles que tinha um PC mais potente.

Isto faz realmente muito tempo, Doutor. Naquela época eu ainda tinha cabelo curto, ainda estava no ensino fundamental. O ensino fundamental foi a pior época da minha vida até hoje, especialmente os 4 anos finais, e com certeza eu não sinto nem um pouco de falta daquela época. Nostalgia sobre a minha própria vida é uma raridade na minha mente. Mas ainda assim, se eu tivesse a chance, eu voltaria para aquele tempo, simplesmente para refazer ao contrário cada decisão que eu tomei desde aquela época. Eu faria tudo, TUDO diferente se eu pudesse, Doutor. Não que eu esteja totalmente infeliz hoje, mas certamente algumas coisas poderiam estar melhores.

Mas não há como mudar nem mesmo um segundo do que já passou, Doutor. E pelo que parece, o sentimento inútil de querer mudar o que passou, continuará existindo por um bom tempo, pois eu sou o tipo de cara idiota ao infinito que só descobre certas coisas quando já é tarde demais. Tenho certeza de que, assim como hoje eu me arrependo amargamente da tentativa de humanização que fiz ano passado, nos anos futuros eu vou me arrepender pelo isolamento social no qual eu estou preso atualmente.

Mas assim como eu não sabia o que fazer ano passado (e todos os anos antes disso), Doutor, hoje eu também não sei o que fazer. E eu sei que quando eu descobrir será tarde demais, porque comigo é sempre assim.

Eu já postei esta música dos Bee Gees "I started a joke" várias vezes neste blog. Este é mais um dos momentos em que ela se encaixa perfeitamente:

"I started to cry;
which started the whole world laughing.
Oh, if I'd only seen;
that the joke was on me."

Nenhum comentário: