quarta-feira, 28 de maio de 2014

Transição de popularidade de redes sociais

Estamos passando por mais um daqueles momentos de transição de popularidade entre redes sociais, Doutor. E como sempre acontece, nós não poderíamos deixar de ficar infinitamente atrasados.

Quando o MSN fazia sucesso, a gente só tinha nossos e-mails da bol, Ubbi Free e sei lá mais quantos. As pessoas nos achavam estranhos naquela época por não termos MSN. Até que depois de muito tempo criamos um. E conversamos bastante com humanos utilizando o MSN.
O mesmo aconteceu com o Orkut, depois para o Facebook: o guilherme sempre alguns anos socialmente atrasado.

Agora a moda é o Whatsapp, e no planeta deserto do guilherme, a moda é não ter Whatsapp.
Se quando criamos o perfil do Facebook, ainda havia uma mínima interação social com as outras pessoas, agora não há mais praticamente nada. Ainda vai demorar alguns 6 a 12 meses para o guilherme aderir ao Whatsapp. Desta vez, não só por opção própria, mas por não ter um telefone que rode o aplicativo.

Podemos sim dizer que a culpa de toda a solidão é inteiramente do guilherme, mas temos que confessar que o universo ao redor dele conspira com bastante potência para que ele se isole do resto do mundo.

Vou dormir, Doutor.
Fiz uma péssima prova de Cálculo 5.
Hoje eu estou um tanto quanto chateado, deprimido, solitário, com sono, com preguiça, com vontade de me aposentar, com vontade de pegar um foguete ir para marte e morar lá, com vontade de me desfazer e me dissolver nos gases e ser esmagado pela atmosfera ao entrar em Júpiter.
Enfim, vou dormir, Doutor.

Nenhum comentário: