Ela é muito bonita, não é mesmo, doutor? a menina que usa a HP.
Ela sabe usar a HP, erra um pouco na hora de formular as contas e tal, mas isso não tira seu encanto.
Tirar uma casquinha não faz mal, não é, doutor? Nós quase nunca fazemos isto mesmo, vamos aproveitar o pouco que temos.
Não doutor, não quero nada com ela. Seria totalmente ridículo e, além disso, a vida já provou que eu sou o fracassado do século neste sentido. Só vou aproveitar o momento mesmo, mas continuar dedicando quase 100% dos meus esforços no aspecto profissional, que é onde eu me saio razoavelmente bem.
Doutor, falando em fracasso, eu achei este excelente vídeo do PC Siqueira e do Rafael Mordente.
No vídeo, eles acabaram sendo (pelo menos para mim, quando vi o vídeo) o próprio "herói que foi tentar fazer uma coisa boa e deu tudo errado mas ele ainda é legal pois as suas intenções foram boas iguais às nossas" do qual eles falaram sobre.
Sim, eu sou o maior fracassado do século em vida pessoal, quase que em todos os aspectos dela. Eu falhei miseravelmente em desenvolver quase todo tipo de relacionamento interpessoal, social, físico, mental, seja amizade ou qualquer outra coisa: eu simplesmente falhei.
Poeticamente (pateticamente) falando, eu tenho uma escuridão dentro de mim que apaga a luz das pessoas próximas e as faz ir embora desapontadas.
Eu não gero empatia, pois não transmito nenhum sentimento.
Eu até demorei muito tempo para realmente entender o significado da palavra empatia, e mesmo hoje, é uma palavra que eu uso sem muito significado. Eu não posso dizer que "compartilho uma empatia" com ninguém.
"Eu sei a letra de cor, mas nunca ouvi a música".
De qualquer forma, como diz no vídeo, eu assumi o fracasso e isto me permitiu desistir e ir à busca de milhares de outras coisas que existem por aí e que tem infinito potencial de realmente fazer valer a pena a vida de um robô.
"E assumindo este fracasso ele se permite a desistir." - Como dizem no vídeo.
A frase que mais me chamou a atenção no vídeo, a qual eu mais me identifiquei:
"Eu posso dizer que eu melhorei, porque eu fui capaz de sobreviver à minha própria burrice e à minha própria falta de experiência na vida. Então, fracassar não é tão ruim assim."
... Ainda assim, ninguém pode me julgar dentro da minha mente. Te vejo por aí, menina da HP, para te abraçar mais uma vez algum dia...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Boa noite Guilherme,
Fiquei um pouco espantado com este post, por causa dos seguintes trechos:
"Eu falhei miseravelmente em desenvolver quase todo tipo de relacionamento interpessoal, social, físico, mental, seja amizade ou qualquer outra coisa: eu simplesmente falhei."
Sinceramente, achei que tínhamos uma amizade. Apesar de não ter muito contato pessoal com você atualmente, não deixamos de bater um papo de vez em quando, e, no ensino médio, pelo menos eu te considerava um grande amigo.
"Poeticamente (pateticamente) falando, eu tenho uma escuridão dentro de mim que apaga a luz das pessoas próximas e as faz ir embora desapontadas.
Eu não gero empatia, pois não transmito nenhum sentimento."
Essa não é a sensação que você passa para mim. Te acho um cara legal, e suficientemente empático. Outra pessoa que provavelmente também não compartilha esta opinião com você é a Bárbara, que as vezes pergunta sobre você e demonstra interesse em te chamar pra sair algum dia.
---
Sobre o vídeo do PC:
A raciocínio dele parece bastante distorcido:
"Não importa quanto sucesso eu fazer na internet ou na televisão eu sempre vou estar me sentindo um fracassado"
Este sentimento é um sintoma bem típico da depressão, e ele já citou em um de seus vídeos que estava tomando antidepressivos.
É óbvio que ninguém é consegue ser bom em tudo. Todo indivíduo na terra tem que lidar com isso, alguns com mais "intensidade", indivíduos com poliomielite, dislexia e dispraxia estão condenados a viver constante e interminavelmente em sofrimento e frustração (afinal, nenhuma destas doenças tem cura), e, acredito que você não tem nenhum destes transtornos.
O que eu quero dizer é que se você não consegue ser bom em algo que quer muito, isto não significa que você seja um fracassado "na vida", e se você constantemente se sente assim, pode tratar-se do sintoma de algum distúrbio.
Postar um comentário